Rápido e empolgante, Green Day faz o Gigantinho balançar

Rápido e empolgante, Green Day faz o Gigantinho balançar

Banda interagiu com público de mais de 13 mil pessoas durante toda a apresentação

Daniel Soares / Correio do Povo

Banda interagiu com público de mais de 13 mil pessoas durante toda a apresentação

publicidade

Na esteira dos grandes shows que Porto Alegre ainda vai receber até o final do ano, foi a vez do power trio Green Day mandar seu recado no palco do Gigantinho na noite desta quarta-feira. A banda, que contou com o apoio de mais três músicos, promoveu até show de fogos de artifícios no palco, além de interagir com o público durante toda a apresentação.

A banda entrou em cena perto das 21h30min e, por mais de duas horas, manteve seu séquito de fãs ligado em tudo o que acontecia no palco. Antes do início do show, uma cena curiosa. Um integrante da equipe da banda subiu o palco vestido com uma fantasia de coelho cor-de-rosa, e com duas garrafas de cerveja na mão. Atiçou a plateia que, aos gritos, já clamava pela banda.

O grupo não decepcionou com sua mistura de hardcore, metal cru e punk rock, com letras politizadas e muito sarcasmo, em claras críticas ao "american way of life", nesse que foi um dos últimos shows da turnê do álbum "21st Century Breakdown". Já o vocalista Billie Joe Armstrong chamou vários fãs ao palco, deu beijo em meninas e meninos e até cedeu o microfone para uma das fãs entoar, com o enlouquecido público, a canção "Longview". No final, Billie Joe não se conteve em agradecimento e presenteou a menina com sua guitarra e ainda brincou dizendo pra ela aprender a tocar, já que a voz não era lá essas coisas.

Antes, o vocalista fez o Gigantinho pular e cantar com um medley de covers que foi de "Iron Man", do Black Sabbath, passou por "Rock and Roll", do Led Zeppelin, e "Highway to Hell", do AC/DC. Antes do final apoteótico, com mais fogos e explosões no palco, mais um cover, desta vez  com "Hey Ho, Let's Go", de uma clássica dos Ramones, uma clara influência do Green Day . Não faltaram brincadeiras no palco, com Billie Joe jogando água no público com pistolas de brinquedo e as habituais frases em português de agradecimento e, claro, a bandeira brasileira enrolada no vocalista.

O show da banda, que não vinha ao Brasil há 12 anos, ainda vai passar por Rio de Janeiro (dia 15), Brasília (dia 17) e São Paulo (dia 20). São 20 anos de estrada e energia suficiente para fazer as mais de 13 mil fãs que lotaram o Gigantinho cantarem juntos, de hits como "Boulevard of Broken Dreams", "Dominated Love Slave" e "Basket Case" (que não poderia faltar), além das canções de "American Idiot" e do novo e conceitual disco.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895