Rapper Kidd Creole, do Grandmaster Flash, é preso por acusação de assassinato

Rapper Kidd Creole, do Grandmaster Flash, é preso por acusação de assassinato

Músico alegadamente esfaqueou um homem de 55 anos duas vezes no peito e uma vez na cabeça

AFP

Grupo se formou no Bronx durante os anos 1970, quando o hip hop ainda era um movimento incipiente

publicidade

O rapper Kidd Creole, fundador do famoso grupo de rap nova-iorquino Grandmaster Flash and the Furious Five, foi preso nesta semana, acusado de assassinato, anunciou a polícia de Nova Ioque. Na noite de terça-feira os agentes responderam a um chamado que a levou a encontrar um homem de 55 anos com punhaladas no peito em Manhattan. A vítima foi levada ao Hospital Bellevue, onde foi declarado morto, e, segundo o The New York Times, morava num abrigo para sem-teto a poucas ruas de onde foi esfaqueado.

A polícia prendeu na noite de quarta-feira Nathaniel Glover, nome de batismo de Kidd Creole. O ex-rapper de 57 anos, que mora no Bronx, foi acusado de assassinato e pode ser condenado à prisão perpétua. Kidd Creole foi um dos cinco rappers que acompanhou o DJ Grandmaster Flash, grupo considerado pioneiro do rap. O grupo se formou no Bronx durante os anos 1970, quando o hip hop ainda era um movimento incipiente.

Sua canção mais conhecida, "The Message", lançada em 1982, ocupou a 51ª posição da revista Rolling Stone em seu ranking das 500 melhores músicas da história. Este foi o primeiro hit do rap que retratou sem concessões as duras condições de vida nos guetos de Nova Iorque no início da década de 1980, época em que o hip hop era apenas um ritmo de festas noturnas. Por sua contribuição à história da música, os membros do Grandmaster Flash and the Furious Five entraram em 2007 no famoso Hall da Fama do Rock, tornando-se o primeiro grupo de rap a receber este reconhecimento.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895