Reboot de "Xena: A Princesa Guerreira" terá romance entre as protagonistas

Reboot de "Xena: A Princesa Guerreira" terá romance entre as protagonistas

Nova série ainda não ganhou previsão de estreia

Correio do Povo

Elenco da nova versão ainda não foi confirmado

publicidade

Anunciado em agosto do ano passado, o reboot de “Xena: A Princesa Guerreira” ganhou novos detalhes recentemente. O roteirista Javier Grillo-Marxuach aproveitou um momento de perguntas e respostas na internet para revelar que a nova série vai tratar abertamente da homossexualidade da personagem que dá título à produção. 

"Não há razão para trazer 'Xena' de volta se não for para explorar por completo um relacionamento que só podia ser mostrado no subtexto da primeira série, nos anos 1990", afirmou. Na trama original, que teve seis temporadas exibidas nos Estados Unidos entre 1995 e 2001, havia apenas uma insinuação sobre a relação amorosa entre Xena (Lucy Lawless) e Gabrielle (Renée O'Connor).

As sugestões, contudo, fizeram com que o seriado se tornasse um ícone do apoio aos direitos LGBT. Agora, a nova versão, encomendada pela rede NBC e ainda sem data de estreia, promete tornar explícito o romance. Não há mais detalhes, bem como o elenco ainda não foi confirmado, mas há a expectativa de que Lucy Lawless faça uma participação especial.

Segundo informações iniciais, a protagonista da trama será adequada para a nova geração: deve misturar o charme e o carisma de Lawless com a inteligência de Katniss Everdeen, personagem de Jennifer Lawrence em “Jogos Vorazes”. Em entrevista recente, Grillo-Marxuach descreveu a série como “tenebrosa, linha-dura, lúgubre e deprimente”, mas mantendo o “espírito de aventura” da original. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895