Recitais da Casa da Música nas terças-feiras

Recitais da Casa da Música nas terças-feiras

Evento será no Paço Municipal de Porto Alegre

Quarteto de Cordas da Casa da Música faz apresentação nesta terça

publicidade

O Quarteto de Cordas Casa da Música e o Madrigal Nestor Wennholz se apresentam no Paço Municipal de Porto Alegre (Praça Montevideo, 10), hoje, a partir das 18h, dentro das comemorações dos 250 anos da Capital. O programa conta com composições conhecidas de nomes como Johann Sebastian Bach, Astor Piazzolla, Dmitri Shostakovich, Orlando di Lasso, Wolfgang Amadeus Mozart. 
Este ano, a Prefeitura de Porto Alegre, com apoio e curadoria da Casa da Música, dá início à nova série de recitais, sempre na terceira terça-feira de cada mês. Participarão do projeto músicos da cidade e de outras localidades e de diversos gêneros musicais. 
Composto pelos violinistas Yuri Ribeiro (MG) e Ricardo Chacón (Venezuela), o violista Thiago Pinto (RS) e o violoncelista Jonathan Santos (RS), o Quarteto de Cordas Casa da Música começou seus trabalhos a partir do sonho de quatro músicos que desejavam estudar o vastíssimo repertório que existe, dentro da música de câmara, para essa formação. Também havia a vontade de motivar seus alunos para que conhecessem melhor as possibilidades que o encontro de dois violinos, viola e violoncelo poderia trazer. O objetivo atual do grupo é apresentar, em recitais e concertos, músicas de vários gêneros – da música erudita à música popular latino-americana –, cumprindo uma carência que existe em Porto Alegre no sentido de uma maior difusão de obras compostas para essa formação. 
O Madrigal Nestor Wennholz é um grupo masculino, sediado na Casa da Música Poa, dedicado à música vocal “a cappella”. Seu repertório incorpora obras originais para a formação de coro masculino. O grupo conta com a preparação vocal do tenor Flávio Leite e com a regência de Lucas Alves.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895