Recital celta é atração do Musical Évora

Recital celta é atração do Musical Évora

Evento gratuito ocorre no Foyer do Theatro São Pedro

Correio do Povo

Apresentação gratuita acontece Foyer do Theatro São Pedro

publicidade

O Musical Évora desta quarta-feira recebe o recital de música celta com o Grupo Avalon. A apresentação única ocorre no Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº), Centro de Porto Alegre, às 12h30min, com entrada franca. No repertório, Slip Jigs, Double Jigs, Reels, Hornpipes e Polcas, além das canções populares cantadas.
O grupo é formado por Tales Melati na gaita de fole e Tin Whistle, Cândido de Castro na percussão e sonorização, Renata Bernardino no fiddle e vocal e Marina Gimenez no piano, além de eventuais convidados no violão e outros instrumentos. Eles tocam sempre vestidos à caráter, o que completa ainda mais a experiência.
A música celta era tocada em países como Irlanda, Escócia, País de Gales, Bretanha (na França) e Galícia (na Espanha). As músicas folclóricas irlandesa e escocesa são as que, atualmente, mais se parecem com a música original celta, justamente porque nesses locais a cultura celta não sofrendo invasões, permanece mais intacta. Conforme divulga o grupo, o que torna a música celta única é sua essência: “É possível perceber algo muito transcendente, muito profundo, de uma cultura muito rica, ancestral, quando escutamos essas melodias. Elas conseguem trabalhar muito bem com os afetos, ou seja, os sentimentos humanos: trazem alegria, mas também a melancolia e tristeza, nunca perdendo o sentido da beleza”.
O evento respeita todos os protocolos de higiene e distanciamento, com ocupação total de 100 lugares. A duração aproximada é 45 minutos. O Musical Évora tem o patrocínio da Évora Holding Company, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e produção da Fundação Theatro São Pedro – instituição vinculada à Sedac. Recomenda-se o uso de máscara durante o evento. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 13 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895