Recital “Fronteira - Literatura & Música” homenageia escritor Aldyr Garcia Schlee

Recital “Fronteira - Literatura & Música” homenageia escritor Aldyr Garcia Schlee

Sessão de autógrafos, poemas e música ocorre na noite deste sábado no La Vita È Bella

Correio do Povo

Escritor, jornalista, tradutor, desenhista e professor universitário gaúcho Aldyr Garcia Schlee.

publicidade

Neste sábado, 17, o  La Vita È Bella (Dona Leonor, 45) sedia “Fronteira - Literatura & Música”, recital dedicado à memória do escritor Aldyr Garcia Schlee. O evento organizado pelo artista plástico, escritor e editor Alfredo Aquino, da editora Ardotempo, acontece das 18h30min às 23h, no bairro Rio Branco. 

Martim César vai autografar os livros “Soterrados”, prêmio Pindorama de poesia, das universidades UFPel, UFSM e Unipampa; e “Um País Além dos Mapas”, de histórias de fronteira, ambos pela editora Ardotempo. O escritor e compositor jaguarense também vai lançar o CD “Canciones que nacen del camino”, em parceria com Oscar Massita e inspirado no folclore uruguaio, e recitar poemas em homenagem ao autor de “O dia em que o papa foi a Melo”. E os músicos Maurício Barcellos e Marco Aurélio Vasconcellos vão apresentar, a partir das 21h, algumas das músicas preferidas de Schlee, no show “ Fronteira Sem Bretes e Sem Aramados”. 

Martim César
Nascido em Jaguarão, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, é escritor e compositor. Vencedor por duas vezes do prêmio Rua dos Cataventos da Sociedade Mario Quintana de Poesia; de diversos festivais musicais gaúchos, como o Reponte de São Lourenço do Sul, Martin Fierro de Santana do Livramento,  Laçador de Porto Alegre, Cirio de Pelotas, Pampa e Cerrado de Brasília (DF) e o Festival Nacional da Reforma Agrária; mais de 30 premiações paralelas, incluindo melhor poesia, melhor letra e melhor tema social em diversos festivais do RS e nacionais. Co-autor da peça “O engenhoso fidalgo Don Quijote de la Mancha”; autor de diversos  livros de poesia e contos, como “Poemas ameríndios”, “Poemas do baú do tempo”, “Sob a luz de velas” e “Dez sonetos delirantes e um Quixote sem cavalo”. Ganhou o  Prêmio Pindorama 2021, pela UFPel, Unimpampa e UFSM.

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895