Red Hot Chili Peppers retorna a Porto Alegre para show da "Unlimited Love Tour"

Red Hot Chili Peppers retorna a Porto Alegre para show da "Unlimited Love Tour"

Banda faz a última parada da turnê pelo Brasil para se apresentar na Arena do Grêmio nesta quinta-feira, 16

Correio do Povo

Red Hot se apresenta hoje, na Arena, em show que marca a volta de John Frusciante à Capital, 21 anos depois

publicidade

O Red Hot Chili Peppers retornou ao Brasil para cinco shows da turnê “Unlimited Love”, que começaram dia 4 de novembro de 2023, no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão); no dia 7, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília; no dia 10, em São Paulo, no Estádio Morumbi; e na segunda, 13, em Curitiba, no Estádio Couto Pereira. Porto Alegre é a última parada do giro deste quarteto californiano apimentado. A apresentação de Anthony Kiedis (vocais e guitarra rítmica), Flea (baixo, trompete, piano), Chad Smith (bateria, percussão) e John Frusciante (guitarra, backing vocals) será às 21h desta quinta-feira, 16 de novembro, na Arena do Grêmio (Padre Leopoldo Brentano, 110), no bairro Humaitá. Os ingressos estão esgotados, mas sempre vale uma tentada de última hora no eventim.com.br.

Os shows apresentarão as músicas favoritas dos fãs, bem como as canções dos álbuns mais recentes do grupo, “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, lançados consecutivamente em 2022. Ambos os álbuns foram produzidos pelo colaborador de longa data e confidente criativo Rick Rubin.

Em São Paulo, o quarteto mostrou a química perfeito mas tocou por apenas 1h40min, o que deixou os fãs um pouco desolados e querendo mais. No Rio de Janeiro, o show começou pontualmente e o público entoou também as novas canções. 

Entre as novas canções, foram tocadas “Eddie” e “Tippa My Tongue”, do 'Return of the Dream Canteen', álbum de 2022, além de clássicos como “Soul to Squeeze” e “Californication”. Eles também mostraram uma versão para “Havana Affair”, dos Ramones. Foram executadas também as canções “Black Summer” e “By The Way”. A banda de turnê que acompanha o Red Hot é formada por Chris Warren (teclados, sintetizador de bateria, percussão, backing vocals), Nate Walcott (teclados e trompete), Samuel Bañuelos III contrabaixo).

O baterista Chad Smith protagonizou no país um daqueles momentos que mostram por que os caras são amados pelos fãs. Chad Smith, batera do Red Hot Chili Peppers, foi visto tocando Legião Urbana no Boteco Boa Praça, no na noite desta quinta-feira, 2, dois dias antes do show no Engenhão. O registro que viralizou nas redes sociais foi feito por Guilherme Kiedis, que estava no mesmo bar em Ipanema, na zona sul do Rio. No local, o músico Rafael Soares estava cantando quando percebeu a aproximação de Chad. Aao ser convidado por Rafael, Smith comandou a bateria e os dois apresentaram músicas do Legião Urbana como “Será” e “Tempo Perdido”, além do sucesso do Red Hot, “Otherside”.

O show de abertura em Porto Alegre será da banda Irontom. O grupo foi formado em 2012, na Califórnia, Estados Unidos. É formado por Harry Hayes nos vocais, Dylan Williams na bateria e Zach Irons na guitarra (filho de Jack Irons, ex-baterista do Red Hot Chili Peppers). A banda tem quatro discos lançados, sendo o mais recente “GEL pt. 1”, de 2023. O som da banda passeia pelo Post-Punk, pelo Rock Psicodélico e pelo Funk Rock, que é a especialidade do Red Hot. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895