Relação entre cavalos e treinadores é tema de filme

Relação entre cavalos e treinadores é tema de filme

“Visions in the Dark”, de Flavia Moraes, tem sessão na Cinemateca Capitólio

Correio do Povo

Instrutora Denise Heinlein e Apollo

publicidade

Neste sábado, às 19h, na Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1085), em Porto Alegre, será exibido o documentário “Visions in the Dark”, de Flavia Moraes. O longa-metragem aborda a relação entre cavalos e treinadores e, a partir dela, faz uma metáfora para demonstrar a desconexão da sociedade atual com a natureza, nos afastando de formas intuitivas de comunicação.

A sinopse do filme informa o tema: um treinador de cavalos e sua principal instrutora mostram ao mundo como um método intuitivo e não-violento pode mudar a maneira que enxergamos a natureza e a nós mesmos, iluminando a cegueira contemporânea.

Ao longo de 4 anos Flavia viajou pela  Patagônia, Irlanda, França e Alemanha, além dos EUA, para contar as histórias de Monty Roberts, criador de um método de treinamento não-violento baseado em linguagem corporal silenciosa, e de sua instrutora principal, Denise Heinlein, discutindo sobre os limites e possibilidades da linguagem para a compreensão humana e conexões autênticas.

O filme conta com depoimentos de especialistas em comunicação, como Dennis Connolly, diretor da School of Looking, em Paris, e a escritora Yoko Tawada, além da cientista norte-americana Temple Grandin. 

"Visions in the Dark" já recebeu 24 prêmios em festivais como LA Documentary Film Festival, Berlin Indie Film Festival (melhor documentário e melhor direção), London Independent Film Awards (melhor direção), Barcelona Indie Awards (melhor fotografia), Milan Independent Awards (melhor filme), Paris Play Film Festival (melhor direção, edição e fotografia), entre outros.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895