Repórter esportivo relata sua experiência sobre Síndrome de Burnout

Repórter esportivo relata sua experiência sobre Síndrome de Burnout

O convidado de Cosme Rímoli, desta terça-feira, para seu canal no YouTube, é Marco Aurélio Souza

Correio do Povo

O convidado de Cosme Rímoli, desta terça-feira, para seu canal no YouTube, é o repórter esportivo Marco Aurélio Souza

publicidade

O convidado de Cosme Rímoli, desta terça-feira (16/01), para seu canal no YouTube, é o repórter esportivo Marco Aurélio Souza. O bate-papo completo está disponível no Canal do Cosme Rímoli, no YouTube.

Marco Aurélio Souza foi, durante muitos anos, um dos principais repórteres esportivos da TV Globo. Estava presente no dia a dia dos clubes paulistas, trazendo as notícias, e também participava de transmissões de jogos. Mas, em dezembro de 2022, pediu demissão da emissora, após longo período fazendo tratamento psiquiátrico, desde que foi diagnosticado com a Síndrome de Burnout.

“Na Quarta-Feira de Cinzas, acordei com uma certeza: eu não queria trabalhar, mas não sabia o porquê. Tinha uma pauta para aquele dia e só pensava que não ia. Não fiz, rigorosamente, nada. Só pensei, 24 horas por dia, nisso. Você não desliga a cabeça, pensa em tudo ao mesmo tempo. Eu pensava: não quero mais fazer isso, mas o que eu vou fazer? Como vou conseguir viver? Como vou me sustentar?”

Depois do período mais rigoroso da pandemia de Covid-19, os times de futebol determinaram que os repórteres esportivos não acompanhariam mais o dia a dia dentro dos centros de treinamento. Ou seja, dificultou o trabalho do jornalista na busca por informações e, segundo Marco Aurélio, os jornais televisivos não acompanharam está mudança. “Quando estou em casa, trocando canais de televisão, e vejo algum colega no portão de um clube, fico triste”.

O repórter relembrou várias histórias que marcaram sua carreira, mas detalhou uma em especial: quando avistou, na arquibancada, o menino Nickollas Grecco, que é deficiente visual e autista, e sua mãe, Sílvia Grecco, narrando os acontecimentos do jogo entre Palmeiras e Corinthians, em 2017. No intervalo da partida, ele foi conversar com mãe e filho, para entender a história deles. Durante o segundo tempo, a cena foi mostrada na transmissão e teve grande repercussão.

“Quando acordei, no outro dia, vejo que estava na capa do jornal ‘A Bola’, de Portugal, e no ‘Olé’, da Argentina. Dois dias depois do jogo, na terça-feira, a gente grava e ela [Sílvia Grecco] dá a notícia de que o Nickollas é um filho adotivo. Aí a matéria vai ao ar, teve toda a repercussão e prêmio da FIFA”.

Durante o bate-papo com Cosme Rímoli, Marco Aurélio também falou sobre sua carreira, relembrou outras histórias, contou seus planos para o futuro, explicou sobre a Síndrome de Burnout e muito mais! Tudo isso, já está disponível na entrevista completa no Canal do Cosme Rímoli, no YouTube.

Cosme Rímole integra a equipe do Portal R7. A informação foi divulgada pela rede Record.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895