Robin Wright fala pela primeira vez sobre escândalo envolvendo Kevin Spacey

Robin Wright fala pela primeira vez sobre escândalo envolvendo Kevin Spacey

Atriz disse que equipe de "House of Cards" ficou surpresa e triste com as denúncias contra o ator

Correio do Povo

Por cinco temporadas, atores estrelaram "House of Cards"

publicidade

Robin Wright falou pela primeira vez sobre as alegações de agressão sexual contra Kevin Spacey, seu colega de elenco em "House of Cards" por cinco temporadas. "Todos ficamos surpresos, é claro, e muito tristes", disse ela em entrevista à NBC nesta segunda-feira.

A atriz descreveu a relação com Spacey como "respeitosa e profissional" e comentou que os dois eram apenas "colegas de trabalho, mas nunca socializamos fora do trabalho". "Ele era incrível comigo. Ele nunca foi desrespeitoso comigo. Então, essa é a minha experiência pessoal. É a única coisa que eu sinto que eu tenho direito de dizer a respeito", considerou Wright.

Kevin Spacey foi acusado de tentar estuprar um adolescente e de ter um padrão de assédio contra colegas mais jovens e do sexo masculino - inclusive no set de "House of Cards". Após o surgimento das denúncias, a série chegou a ser suspensa pela Netflix, mas com a demissão de Spacey a produção foi retomada para a sexta e última temporada.

Nos novos episódios, a personagem de Wright, Claire Underwood, assumirá como única protagonista e será o centro da trama. A atriz anunciou que as gravações terminaram em 25 de maio, mas a data de estreia da temporada final ainda não foi revelada.

Durante a entrevista à NBC, a artista também falou sobre o movimento #MeToo, que luta contra o assédio sexual em Hollywood. "Não importa quem você é. É sobre poder. E uma vez que você tem poder sobre uma pessoa, essa pessoa fica vulnerável. O último ano nos mostrou um novo caminho que nos permitiu iniciar uma nova conversa. Então, nós precisamos mudar o paradigma", afirmou.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895