Roger Waters celebra trajetória com sucessos da carreira no Beira-Rio

Roger Waters celebra trajetória com sucessos da carreira no Beira-Rio

Canções icônicas do álbum de "The Wall" (1979) transformaram-se nos momentos mais emocionantes do show

Correio do Povo

Roger Waters celebra trajetória com sucessos da carreira solo e do Pink Floyd

publicidade

 Pouco mais de seis anos depois de ter apresentado a turnê "The Wall" em Porto Alegre, Roger Waters voltou ao estádio Beira-Rio na noite desta terça-feira, desta vez com a "Us + Them Tour". Lendário líder do Pink Floyd, o artista inglês celebrou sua trajetória ao reunir diversos sucessos da banda e canções de sua carreira solo neste show.


Foto: Fabiano do Amaral

A escolhida para começar foi “Breathe”, de "The Dark Side of the Moon" (1973). O disco, o oitavo de estúdio do Pink Floyd e um dos mais importantes na história do rock, ainda foi representado por canções como "The Great Gig in the Sky", "Money" e "Us and Them", que dá título à atual turnê.


Foto: Fabiano do Amaral

Na primeira parte do show, Roger Waters também destacou algumas canções do álbum mais recente de sua carreira solo, "Is This the Life We Really Want?" (2017). Em um momento mais tranquilo da noite, "Déja Vu", "The Last Refugee" e "Picture That" foram tocadas em sequência para o público gaúcho.

Entre as obras-primas floydianas, o inglês também apresentou "Another Brick in the Wall", Part 2 e Part 3. Como sempre, as icônicas faixas de "The Wall" (1979) transformaram-se nos momentos mais emocionantes do show de Roger Waters.


Foto: Fabiano do Amaral

Outro ponto alto foi a referência ao álbum "Animals" (1977), com "Dogs" e “Pigs (Three Different Ones)” - e o gigantesco porco inflável que pairou sobre a plateia. Para encerrar o show, o artista de 75 anos, colocou o público gaúcho cantar "Comfortably Numb", outro sucesso de "The Wall".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895