Romance "Bel-Ami" ganha edição de luxo

Romance "Bel-Ami" ganha edição de luxo

Nova tradução da obra de Guy de Maupassant chega às livrarias brasileiras

Correio do Povo

Bel-Ami em edição de luxo

publicidade

Enquanto a mais recente adaptação do livro para o cinema começa sua carreira internacional no Festival de Berlim 2012, a Editora Landmark está lançando no Brasil uma nova tradução, bilíngue (em português e inglês), de "Bel-Ami", o clássico romance de Guy de Maupassant, publicado pela primeira vez em 1885. O livro ganhou, agora, uma edição de luxo, em capa dura com foto da fita que resgata toda a magnificência de uma das maiores obras da literatura universal.

O romance explora a sociedade e as atitudes em relação à riqueza, ao poder e ao oportunismo, focando a ascensão social de Georges Duroy, um jovem pobre do interior que resolve tentar a vida no agitado universo de Paris, tendo por sonho se transformar no homem mais rico e mais poderoso da França. Sedutor e ambicioso, além de arrivista e oportunista, ele luta para chegar ao topo da alta sociedade francesa, utiliza o sexo como arma para conseguir tudo o que deseja através de suas diversas amantes e de um conluio entre os mais diversos setores da sociedade, indo da imprensa às finanças e destas à política.

"Bel-Ami" foi adaptado várias vezes para o teatro, para a televisão e para o cinema. A primeira versão do livro de Maupassant foi realizada em 1919, seguida por uma adaptação em 1947, estrelada por George Sanders e Angela Lansbury. Em sua trajetória, Duroy funciona como uma espécie de guia turístico da grande Paris, já que ele frequenta lugares como o cabaré Folies Bergère, o Bois de Boulogne, as regiões campesinas ao redor da capital francesa, além de pequenas cenas que desenvolvem nas Igrejas da cidade, como na Igreja da Trindade e na Igreja de Santa Madalena.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895