"Room 237" será exibido na Usina do Gasômetro

"Room 237" será exibido na Usina do Gasômetro

Sessões ocorrem nesta terça e sábado

Correio do Povo

Filme ´Room 237´inaugura a Sessão Plataforma, com filmes independentes na Usina

publicidade

O filme “Room 237” ganha uma exibição especial nesta terça-feira, às 20h, na Sala P. F. Gastal, no 3º andar da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), em Porto Alegre, com reprise no sábado, dia 31 de agosto, às 17h, no mesmo local. A iniciativa é da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, que, em parceria com as produtoras Tokyo Filmes e Livre Associação, dá início nesta terça, com essa projeção, ao projeto Sessão Plataforma.

Realizada mensalmente na Sala P. F. Gastal, a Sessão Plataforma irá exibir filmes de produção recente, de diferentes nacionalidades, com caráter predominantemente independente e sem distribuição comercial garantida no Brasil. Com curadoria de Davi Pretto e Giovani Borba, e produção de Paola Wink, a Sessão Plataforma já tem confirmada para os próximos meses a exibição de importantes filmes que circularam nos principais festivais do mundo e no Brasil passaram apenas pela Mostra de Cinema de São Paulo ou pelo Festival do Rio, como “Room 237”, de Rodney Ascher; “Bestiaire”, de Denis Cotê; “The Invader”, de Nicolas Provost; e “Leviathan”, de Lucien Castaing-Taylor e Verena Paravel. A cada sessão, a Plataforma vai anunciar o filme seguinte da programação.

O filme escolhido para inaugurar a Sessão Plataforma é o cultuado documentário “Room 237”, de Rodney Aschner, que participou dos festivais de Cannes, Sundance e Berlim. O documentário de Aschner explora os labirintos das inúmeras teorias obsessivas sobre o clássico filme “O Iluminado”, de Kubrick.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895