person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roteirista da série "1899" se manifesta após acusação de plágio

Mary Cagnin publicou em thread no Twitter várias similaridades entre sua HQ 'Black Silence' e a produção da Netflix

Roteirista de "1899" se manifestou nas redes sociais após acusação de plágio de quadrinista brasileira | Foto: Netflix / Divulgação / CP

Após a acusação, que viralizou neste domingo, dia 20, da quadrinista brasileira Mary Cagnin de que a Netflix plagiou sua HQ "Black Silence", publicada em 2016, para produzir a série de grande sucesso "1889", o roteirista alemão Baran Bo Odar se manifestou nas redes sociais. 

"Infelizmente nós não conhecemos a artista, nem seu trabalho ou quadrinhos. Nós nunca roubaríamos de outros artistas, já que nos sentimos artistas. Nós também a procuramos e esperamos que ela retire essas acusações. A internet se tornou um lugar estranho. Por favor, mais amor em vez de ódio", escreveu o roteirista.

Cagnin usou sua conta no Twitter para fazer a denúncia neste domingo, dia 20 de novembro. A escritora publicou várias similaridades entre a HQ e a série, inclusive comparando fotos de sua obra com imagens da produção da Netflix.

Ela conta que em 2017 foi convidada para a Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia, onde distribuiu seu trabalho para "inúmeros editores e pessoas do ramo".

"1899" é dos mesmos criadores de "Dark" e conta a história de um navio a vapor que deixa o velho continente rumo à América. De diferentes origens europeias, os passageiros compartilham as mesmas esperanças e sonhos para o novo século em uma terra distante. Mas quando outro navio de imigrantes surge à deriva, a jornada do grupo toma um rumo inesperado. Agora, o sonho da terra prometida se transforma em um terrível pesadelo. 

Correio do Povo