Roxette volta a eletrizar os gaúchos após 19 anos

Roxette volta a eletrizar os gaúchos após 19 anos

"Dressed for Success" e "It Must Have Been Love" levantaram o público da Capital

Luiz Gonzaga Lopes / Correio do Povo

Roxette toca em Porto Alegre

publicidade

Após 19 anos do show realizado no Gigantinho em 1992, a banda sueca Roxette voltou a eletrizar os fãs de Porto Alegre nesta terça-feira com a apresentação do primeiro show da turnê brasileira de "Charm School". Após meia hora embalada pela dupla de pop romântico gaúcha Claus e Vanessa, a vocalista Marie Fredriksson e o guitarrista Per Gessle subiram ao palco do Pepsi On Stage às 21h40min, cantando um dos seus principais sucessos, “Dressed for Success”, do disco “Look Sharp!”, de 1988, que o público entoou a plenos pulmões.

A música foi seguida de “Sleeping My Car” e “The Big Love” ou ”The Big L.”, como foi batizada pela banda no disco “Joyride”. Cerca de 6,5 mil pessoas invadiram o Pepsi on Stage e todos entoaram a plenos pulmões o hit "It Must Have Been Love", nona música do espetáculo.

Em “Fading Like a Flower”, o público jogou dezenas de rosas vermelhas no palco e Marie logo levantou uma rosa do chão, dando um sentido maior à música e à noite de simbiose. Em “Stars”, o público empunhou estrelas coloridas como se fossem cataventos fixos.

O set final da primeira parte do show foi matador com “How do You Do!“, “Dangerous” e “Joyride”. Per Gessle gostou tanto da empolgação do público que disse: "You are terrific" (vocês são maravilhosos). Esta parte teve direito a execução do Hino Rio-Grandense pelo guitarrista da banda, Christoffer Lundqvist. Aliás, a banda foi capítulo à parte no quesito competência e animação, formada ainda por Clarence Öfwerman (teclados e violão), Pelle Alsing (bateria), Magnus Börjeson (baixo) e Helena Josefsson (backing vocal e percussão).

Nos dois bis, a banda se superou com a execução de clássicos que fizeram os fãs embarcarem no túnel do tempo, com “The Look”, “Spending my Time” e “Listen to Your Heart”. Marie, Per Gessle e a banda terminaram num set acústico de “Church of Your Heart”, agradecendo o carinho e a devoção dos fãs vindos de todas as partes do Brasil, do Uruguai e da Argentina.

Antes do início do show, os integrantes das comunidades do “Roxette – Fãs do Brasil", do Orkut e Facebook tiveram a oportunidade de conhecer os seus ídolos. O grupo, formado por 50 pessoas, veio de diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio, Belo Horizonte (MG), Manaus (AM) e Ilhéus (BA). “Para nós é quase um milagre poder entrar no camarim e assistir a este show, parecia que não haveria mais chances”, emocionou-se o baiano Cacá Neves, de 32 anos.

A banda volta a se apresentar nesta quinta, em São Paulo, sábado no Rio de Janeiro, e domingo em Belo Horizonte.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895