"Rust", com Alec Baldwin, retoma produção em janeiro, um ano após morte em set

"Rust", com Alec Baldwin, retoma produção em janeiro, um ano após morte em set

O longa foi interrompido em outubro de 2021, quando a arma utilizada pelo ator e produtor disparou e atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins; o revólver, em questão, deveria conter munições de festim

AE

A produção ainda está procurando um novo local para retomar a filmagem - a Califórnia é uma possibilidade

publicidade

A filmagem do faroeste Rust deve ser retomada em janeiro, agora na Califórnia. O longa foi interrompido em outubro do ano passado quando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, foi morta durante um ensaio: uma arma utilizada pelo ator e produtor Alec Baldwin disparou e logo se verificou que era um revólver verdadeiro e não um de festim.

A produção ainda está procurando um novo local para retomar a filmagem - a Califórnia é uma possibilidade, disse Melina Spadone, advogada da Rust Movie Productions LLC. Especificamente a zona de Palm Springs ou perto da fronteira com o Estado de Nevada.

Além de Baldwin, deverão regressar os atores Travis Fimmel, Brady Noon, Frances Fisher, Jensen Ackles. O diretor e roteirista Joel Souza, que também ficou ferido no incidente, afirmou que irá dedicar o seu trabalho "para honrar o legado de Halyna e deixá-la orgulhosa". Um novo diretor de fotografia, um responsável pelas armas e um assistente de realização terão de ser contratados.

ACORDO

A retomada só foi possível depois de um acordo firmado em 5 de outubro entre a produção do filme e Matthew Hutchins, viúvo da diretora de fotografia. Pelo acordo, a produção poderá ser retomada após um hiato de 15 meses. Hutchins disse em comunicado que completar o filme seria uma forma de "prestar homenagem ao trabalho final de Halyna".

"Não tenho interesse em participar em recriminações ou atribuições de culpa", acrescentou. Todos acreditamos que a morte de Halyna foi um terrível acidente."


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895