Série sobre jovens negros presos injustamente em NY estreia na Netflix
capa

Série sobre jovens negros presos injustamente em NY estreia na Netflix

"Olhos que Condenam" é dirigido pela indicada ao Oscar, Ava DuVernay

Por
AE

Cinco jovens foram presos e passaram mais de uma década na cadeia

publicidade

A minissérie "Olhos que Condenam" estreou nessa sexta-feira na Netflix. Dirigida pela indicada ao Oscar Ava DuVernay, a série de quatro episódios é baseada no caso real dos "Cinco do Central Park", no qual jovens negros foram vítimas de discriminação racial. 

A trama gira em torno de um grupo de meninos negros adolescentes que foram acusados de agredir e estuprar uma mulher branca que praticava corrida no Central Park, o parque mais famoso de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os cinco jovens foram presos e passaram mais de uma década na cadeia. 

Donald Trump, que na época era uma celebridade por seus negócios milionários, se manifestou a favor da prisão dos jovens. O atual presidente dos Estados Unidos, inclusive, pediu a volta da pena de morte com anúncios nos principais jornais da cidade. O caso ocorreu há 30 anos, em abril de 1989. 

Os cinco acusados foram liberados em 2002, após evidências de DNA comprovarem a inocência deles. Além da criação, direção e roteiro de Ava DuVernay, a série original da Netflix ainda conta com a participação de Oprah Winfrey e Robert De Niro em sua produção. 

Confira o trailer: