Séries coreanas para conferir

Séries coreanas para conferir

A Coreia do Sul, um mercado consolidado de entretenimento, vem conquistando o mundo com suas produções, diretores e artistas

Luciana Vicente

O ator Park Hae-soo, que interpretou Cho Sangwoo em ‘Round 6’, anunciou o lançamento de uma versão coreana de ‘A Casa de Papel’

publicidade

O sucesso mundial da série “Round 6” veio confirmar o que havia anos já se delineava no setor de entretenimento: o público mergulhou na Onda Coreana, também chamada Hallyu. Para 2022, novas séries sul coreanas devem chegar às plataformas de streaming. As atrações abarcam diferentes gêneros, como drama, comédia e fantasia, além de adaptações.

A produção de séries, chamadas de k-dramas ou doramas, é um dos mercados mais lucrativos dentro da Coreia do Sul. O governo dá incentivos à criação de conteúdo cultural local em favor do crescimento da cultura pop do país pelo mundo. Muitas das atrações disponíveis em streaming, como na Netflix, são resultado de compra ou licenciamento. Mas há também o conteúdo, resultado de colaboração e parceria.

Prometida para este ano pela Netflix está uma versão coreana do sucesso espanhol “A Casa de Papel”. “Money Heist”, com 12 episódios, não sofrerá alterações no roteiro e trará Yoo Ji-tae (Mad Dog) no papeldo O Professor liderando o maior assalto da história. O ator Park Hae-soo, que interpretou Cho Sang-woo em “Round 6”, será o cínico Berlim. As atrizes Jeon Jong Seo, do filme “Burning”, e Kim Yoon-jin, de “Lost”, também estão no elenco. O espanhol Alex Pina, criador da série original, atuará como produtor executivo na adaptação, dirigida por Kim Hong-sun, responsável por séries como “The Guest”, “Voice” e Black”.

Três produções que fizeram sucesso no Leste Asiático agora chegam ao catálogo da Netflix. “Beleza interior” (The Beauty Inside/2018) estreia dia 1º de fevereiro e traz a performance da atriz Seo Hyun Jin. Com uma mistura de drama e comédia, este roteiro é inspirado no filme de mesmo nome lançado em 2015. Nele, a personagem principal transforma-se em outra pessoa de tempos em tempos. Ela vai se relacionar com um homem que sofre de prosopagnosia, a incapacidade de reconhecer rostos.

Adorada na Coreia do Sul, há outras séries protagonizadas por Seo Hyun Jin na Netflix. No dia 5 de abril, será exibida “Black Dog” (2020), na qual a atriz vive uma professora. A série é uma ótima oportunidade para conhecer o sistema de ensino sul-coreano.

“Minha identidade é a beleza de Gangnam” (2018), prevista para ser disponibilizada no dia 1ª de março, tem como tema central a cirurgia plástica por necessidade ou estética e seus efeitos na vida social dos jovens. A história é sobre Kang Mi Rae (Im Soo Hyang), uma garota oprimida por sua aparência. Ela decide que quer um novo começo e faz uma cirurgia plástica. O título faz referência ao distrito de Seul, Gangnam, conhecido por reunir centenas de estéticas e clínicas de cirurgia plástica. O destaque fica por conta da participação de Cha Eun-woo, cantor, dançarino, ator e modelo, uma celebridade do K-pop.

A Apple TV + também resolveu investir em séries coreanas, com a adaptação de “Pachinko”, best-seller de Min Jin Lee. O elenco reúne dois atores de diferentes gerações, mas ambos aclamados pelos sul-coreanos: Lee Min Ho, de “O Rei Eterno”, e Jung-Youn, ganhadora do Oscar por “Minari”. A narrativa traz a saga de três gerações de imigrantes coreanos no Japão do século 20. O livro, um tributo aos sacrifícios de milhares de estrangeiros desterrados, trata de identidade, pátria e pertencimento.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895