Sala Eduardo Hirtz sedia homenagem a Elza Soares

Sala Eduardo Hirtz sedia homenagem a Elza Soares

Pelo Dia Internacional da Mulher, serão exibidos dois documentários que destacam a trajetória da artista, falecida recentemente 

Correio do Povo

"My Name is Now" tem exibição gratuita neste domingo, às 19h, com a presença da diretora

publicidade

A Cinemateca Paulo Amorim (Andradas, 736) homenageia Elza Soares (1930–2022) pelo Dia Internacional da Mulher, com a programação “Essa Elza Tem Poder”, que tem o apoio da Casa de Cultura Mario Quintana e Iecine. Serão exibidos na Sala Eduardo Hirtz, dois filmes que destacam a trajetória desta grande mulher – negra, artista, brasileira –, reconhecida em todo o mundo pelo seu talento e que representa, nesta data, uma parcela significativa da população feminina do nosso país. 

Neste domingo, às 19h, o documentário “My Name is Now” (2014), contará com a presença da diretora, a jornalista mineira Elizabete Martins Campos. E no dia 8, às 19h, “Elza Canta e Chora Lupi” traz o registro feito no Theatro São Pedro, em 2014, no centenário de Lupicinio Rodrigues, amigo e um dos principais autores da carreira da cantora. Dirigido por René Goya Filho, esta é a primeira vez que o filme será exibido em uma sala de cinema. Após a exibição, haverá um bate-papo com Carla Joner, diretora artística do espetáculo. A entrada é gratuita.  

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895