Sala Redenção apresenta Mostra Hayao Miyazaki

Sala Redenção apresenta Mostra Hayao Miyazaki

Programação ocorre até sexta-feira, contemplando três filmes do japonês

Correio do Povo

Animação “Porco Rosso” faz parte da mostra

publicidade

A Sala Redenção do Campus Central da Ufrgs (av. Paulo Gama, s/nº), em Porto Alegre, começa a exibir a Mostra Hayao Miyazaki a partir desta segunda-feira. Em parceria com o Sesc-RS, este ciclo apresenta três filmes do japonês Hayao Miyazaki, um dos fundadores do Studio Ghibli e nome importantíssimo para o desenvolvimento da animação como linguagem cinematográfica em obras de beleza e profundidade. A entrada é gratuita.

Recorrentes em sua filmografia estão as relações interpessoais, a fuga do maniqueísmo tradicional do cinema, buscando mostrar motivos e a humanidade por trás das tramas e trazendo, em vários de seus títulos, personagens femininas fortes, emblemáticas e multidimensionais. Serão exibidos “O Castelo do Céu”, de 1986, que foi o primeiro título a levar o selo do Studio Ghibli, no ano seguinte à fundação do estúdio, e utiliza a linguagem da ficção científica para contar a história de duas crianças que se ajudam a fim de impedir que um objeto mágico seja roubado por militares.

A programação, que vai até sexta, inclui ainda “O Serviço de Entregas de Kiki”, de 1989, sobre uma bruxa de 13 anos que se muda de cidade. A história aborda a transição de faixa etária e a busca por independência. Em “Porco Rosso”, de 1992, a trama de um piloto amaldiçoado da década de 1930 na Itália acaba construindo uma narrativa antibélica.

Confira a agenda:

Segunda-feira

16h - "Castelo no Céu"

19h - “O Serviço de Entregas de Kiki”

Terça-feira

16h - “O Serviço de Entregas de Kiki”

19h - “Porco Rosso”

Quarta-feira

16h - “Porco Rosso”

Quinta-feira

16h - "Castelo no Céu"

19h - “Porco Rosso”

Sexta-feira

16h - “O Serviço de Entregas de Kiki”

19h - "Castelo no Céu"

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895