Sarau da Clara tem edição especial na Cubo Play

Sarau da Clara tem edição especial na Cubo Play

Comemorando os cinco anos de existência do projeto, a escritora recebe Paula Taitelbaum e Tatiana Cruz nesta segunda, às 20h

Clara Corleone é atriz, escritora, produtora e comanda o Sarau que tem edição especial hoje na Cubo

publicidade

Em comemoração aos cinco anos do lançamento do seu sarau e celebrando o mês da mulher, a escritora Clara Corleone promove uma edição especial do evento na Cubo Play. Após dois anos sem edições presenciais, o estúdio da Cubo Filmes recebe o projeto na segunda-feira, 14 de março, às 20h com plateia presencial e transmissão on-line pela plataforma. Os ingressos para a plateia presencial são limitados e custam R$ 20,00 e a transmissão online custa R$ 10,00,  à venda em www.cuboplay.com.br. A casa localizada na Rua São Matheus 345, abre às 19h com opções gastronômicas.  

Clara recebe Paula Taitelbaum e Tatiana Cruz, que apresentarão textos de autoras cruzando diferentes gerações de escritoras da cena local.  A ideia é reverenciar a produção literária feminina em um descontraído encontro. Enquanto Paula já possui uma vasta lista de livros publicados em diversas linguagens, Tatiana é estreante - seu primeiro livro, “Na minha casa há um leão” foi lançado em 2021 pela Zouk. Já Clara estreou em 2019 com "O homem infelizmente tem que acabar - crônicas, deboches e poéticas", que está, atualmente, em sua quinta impressão e foi vencedor do Prêmio Minuano de Literatura, categoria crônicas (2020). Em 2021 lançou seu primeiro romance "Porque era ela, porque era eu", pela L&PM. Pelo romance, recebeu o Prêmio Jacarandá de Autora Revelação no mesmo ano.

Criado em 2017 com edições mensais no Von Teese Bar, o evento literário traz sempre um tema que pauta os textos lido por Clara e seus convidados e já recebeu as escritoras Martha Medeiros, Claudia Tajes e Luisa Geisler, as políticas Manuela D'Ávila e Fernanda Melchionna, os diretores de cinema Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, os jornalistas Katia Suman, Carol Anchieta, Roger Lerina e Paulo Germano, as atrizes Mirna Spritzer, Maria Galant e Catharina Conte, entre outros.


Clara Corleone é atriz, escritora e produtora. Em 2021 lançou seu primeiro romance "Porque era ela, porque era eu", pela L&PM. Pelo romance, recebeu o Prêmio Jacarandá de Autora Revelação no mesmo ano. Paula Taitelbaum é apaixonada pela palavra. A escrita, a falada, a imaginada. Nos anos 80, iniciou seu trabalho como atriz no Grupo Pé de Palco, dirigido por Júlio Conte. Em 2013,  adentrou o mundo do livro infantil lançando "Palavra vai, palavra vem" (2013), "Bichológico" (2016), "Pra que serve um dedo?" (2017), "Ora Bolas" (2019), "Poupou" (2019) e "Maia e Valentim" (2021).  Atualmente, dedica-se a escrever, é gerente de comunicação da L&PM Editores e também uma das sócias fundadoras da Editora Piu. Desde 2019 é também uma das curadoras da LER – Salão Carioca do Livro. Tatiana Cruz é poeta, autora do livro "Na minha casa há um leão" (Editora Zouk, 2021), letrista, redatora publicitária, colagista e especialista em Literatura Brasileira (UFRGS). É criadora do mapa global de abrir voz de mulheres no Instagram, @1minuteslam, onde compartilha poesia falada de autoria de mulheres ao redor do mundo. É co-fundadora do @sarau.nosotras, encontro poético feito por mulheres só para mulheres. Suas colagens podem ser vistas no @fabulario.collage.


 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895