Sarau do Solar homenageia os 187 anos do Parlamento Gaúcho

Sarau do Solar homenageia os 187 anos do Parlamento Gaúcho

Projeto, que já conta com 30 anos, terá show especial de Marcelo Delacroix 

Correio do Povo

Marcelo Delacroix fala da quarentena e apresenta músicas do disco 'Tresavento' e dos anteriores

publicidade

Na quarta-feira, dia 20 de abril, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) comemora seus 187 anos de instalação. Para a homenagem, o Projeto Sarau do Solar, que completa 30 anos de existência, terá o  lançamento da temporada 2022 do “Sarau do Solar Solidário”, no Salão Júlio de Castilhos (Praça Mal. Deodoro, 101 - Centro Histórico), às 10h, com um café da manhã para imprensa e convidados. 

À noite o músico Marcelo Delacroix e sua banda se apresentam no Teatro Dante Barone  (Praça Mal. Deodoro/Praça da Matriz), às 19h, com o show “40 anos de Música”, remetendo ao tempo de carreira do artista. O formato será híbrido, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, pelo YouTube, Facebook e rádio da ALRS e presencialmente mediante a doação de dois quilos de alimento não perecível.  

No ano em que completa 56 anos de vida e quatro décadas dedicadas à música, Delacroix apresenta um espetáculo que reúne novas canções e uma seleção de seus três discos solo. O show também marca a despedida temporária do Teatro Dante Barone, que será fechado para reformas.

Da nova safra de canções inéditas, compostas em parcerias com outros artistas, estão Benfazeja (com Arthur de Faria e Nelson Coelho de Castro), Fonte da Nostalgia (com Carlo Pianta), Luna Diurna (com Raul Ellwanger) e Precisamos Conversar (com Mário Falcão). De seus discos, não faltarão as já conhecidas Inverno, Chove sobre a Cidade, Cantiga de Eira e História de Nós Dois.

Sobem ao palco Delacroix, Beto Chedid (cavaquinho e charango) Giovanni Berti (percussão), Mateus Mapa (flauta e baixo) e Zelito (violão, violino, guitarra, baixo e voz). "Reunir esta banda é um sonho. Todos já tocaram comigo em algum momento, e agora tive a oportunidade de reuni-los em um grupo só", conta Marcelo Delacroix. "São músicos muito criativos e versáteis. Todos transitam entre vários instrumentos, e isso abre um leque de possibilidades e timbres, ampliando muito a diversidade dos arranjos", conclui.

A programação para as apresentações da temporada 2022 do Sarau do Solar pode ser conferida clicando aqui.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895