Sarau Libretos acontece no Galpão Cultural do Morro da Cruz

Sarau Libretos acontece no Galpão Cultural do Morro da Cruz

Apresentações artísticas integram a programação

Correio do Povo

A poeta Fátima Farias participa do evento neste sábado

publicidade

A Libretos Editora lança, neste sábado, o Sarau Libretos, projeto que vai realizar cinco encontros com poesia, música, leitura, feira de livros e debate em diferentes bairros de Porto Alegre. A 1ª edição acontece no Galpão Cultural do Morro da Cruz e terá a presença de Negra Jaque, Fátima Farias, Marcia do Canto e Nina Nicolaiewsky, além de Batalha de Rimas e visita ao Mirante. A entrada é franca. 

Ao longo do ano de 2023, estão previstos, ainda, eventos culturais na Restinga, Vila Bom Jesus, Centro Histórico e Morro Sant’Ana. A produção conta com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-cultura RS FAC (Fundo de Apoio à Cultura) Publicações. O evento também será transmitido em tempo real pelo Facebook/libretoseditora e pelo Youtube/Libretos100.

PARTICIPANTES

Fátima Farias, autora do livro "Mel e Dendê" (publicado pela Libretos), é poeta que trata em seus livros sobre a vivência da população negra, seus desejos, sua luta, as injustiças sofridas, o direito ao estudo, ao trabalho e a uma vida digna.

Negra Jaque vai exibir um pocket show de hip-hop que liga a literatura e a música em um encontro potente; e uma Batalha de Rimas, de hip-hop, quando haverá premiação, com torcidas presentes. O rap, expressão que encontra suas raízes em territórios do continente africano através de sua oralidade, e a poesia falarão de sentimento e narrativa pura.

E Marcia do Canto, atriz e autora do livro "Acho Chato e Ponto" (publicado pela Libretos), sobre a fase de letramento, quando se começa a aprender a ler e tudo é muito difícil. Ela fará uma contação com a participação especial da cantora e compositora Nina Nicolaiewsky.
 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895