Sarau Sopapo Poético homenageia Agnes Mariá em Porto Alegre

Sarau Sopapo Poético homenageia Agnes Mariá em Porto Alegre

Evento corre nesta terça-feira no CRN Nilo Feijó

Correio do Povo

Agnes Mariá será homenageada no Sarau Sopapo Poético nesta terça

publicidade

A jovem poeta Agnes Mariá será homenageada, nesta terça-feira, no sarau Sopapo Poético - Ponto Negro da Poesia, em Porto Alegre. Com entrada franca, o evento ocorre às 19h30min, no Centro de Referência do Negro Nilo Feijó - CRN (avenida Ipiranga, 311, Menino Deus). 

Conhecida pelo seus poemas contra o racismo e feminicídio, Agnes Mariá é integrante e uma das idealizadoras do coletivo Poetas Vivos, além de ser compositora, cantora, produtora cultural, slammer e professora em formação. A poeta defende o desenvolvimento intelectual da periferia por meio da leitura e escrita criativa.

Em fevereiro de 2017, ela venceu o Slam das Minas/RS, ganhando destaque na cena gaúcha, e também é campeã nacional de slam em dupla junto com o poeta Felipe Deds. Agnes recebeu o troféu Arte em Movimento 2018 e foi vice-campeã na Festa Literária das Periferias (Flup) no mesmo ano representando o Rio Grande do Sul. 

Evento dedicado ao protagonismo negro

 O sarau Sopapo Poético - Ponto Negro da Poesia é um encontro mensal promovido pela Associação Negra de Cultura (ANdC), sempre na última terça-feira do mês. Desde 2012, o evento evoca o protagonismo negro, em uma roda de atuações, reflexões e de convivências, reunindo artistas, pensadores e simpatizantes da cultura negra de resistência.

As demais atrações do Sopapo Poético são a Feira Afro, que reúne afro-empreendedores e artesãos, com produção voltada para a identidade étnica; o Cine Kafuné, que exibe videoclipes e documentários com foco na cultura negra e no artista homenageado da noite, e o Sopapinho com brincadeiras e atividades voltadas ao público infantil. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895