"Saving Christmas" ganha Framboesa de Ouro de pior filme

"Saving Christmas" ganha Framboesa de Ouro de pior filme

Filme recebeu os prêmios de pior filme, ator, roteiro e também a categoria combo

AE

Longa foi destaque na premiação dos piores do cinema

publicidade

Enquanto todos os astros sonham estar na festa do Oscar, na noite deste domingo, praticamente nenhum se aventurou a participar do Framboesa de Ouro, divertido prêmio que aponta justamente o contrário, ou seja, aqueles filmes inqualificáveis de tão ruim e as interpretações  mais desastrosas.

Neste ano, o grande vencedor da premiação foi o ator Kirk Cameron e seu longa "Saving Christmas", que recebeu quatro estatuetas: pior filme, ator, roteiro e, ainda, a estranha categoria combo, que une mais de um aspecto - no caso, o prêmio foi pela combinação de Cameron e seu ego incontrolável.

"Há 35 anos fazemos essa festa como contraponto ao Oscar", conta John Wilson, um dos fundadores do Framboesa. "Afinal, o Oscar precisa de um opositor e, a cada ano, são produzidos cada vez mais filmes horríveis, candidatos ao Framboesa." Se antes ocupava uma sala pequena, agora o prêmio é realizado em um teatro de médio porte, o The Montalbán, no coração de Hollywood. E, pela primeira vez, foram cobrados ingressos. "Vendemos praticamente todos os bilhetes", orgulhou-se Wilson.

A cerimônia, em diversos momentos, assemelha-se à uma festa de amadores, seja pelos figurinos de gosto duvidoso, seja pelo tom exagerado de brincadeira, o que se adequa à qualidade dos filmes concorrentes. Mas há momentos extremamente criativos - ao encenar o clipe de um dos candidatos a pior filme, "Transformers 4", por exemplo, um grupo de atores recriou a gravação de uma cena: enquanto um ator interpretava o cineasta Michael Bay (aliás, eleito o pior diretor do ano) e sua sanha cada vez maior por cenas de explosão, outros, vestidos de vermelho e com estrelas grudadas nas mãos, agitavam o corpo a cada tiro, simulando uma explosão.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895