Selecionados ao Festival Sesc de Música podem se matricular até dia 20

Selecionados ao Festival Sesc de Música podem se matricular até dia 20

Evento que será realizado em Pelotas, em janeiro de 2023, tem lista de 295 nomes escolhidos entre 840 músicos para 21 cursos

Arte & Agenda

Festival Internacional Sesc de Música em janeiro de 2023, na cidade de Pelotas, terá 21 cursos

publicidade

Os selecionados em 1ª chamada para a 11ª edição do Festival Internacional Sesc de Música já podem se matricular, até o dia 20 de setembro, para um dos 21 cursos de instrumentos, choro, composição e canto lírico. Foram mais de 840 inscrições, que resultaram em uma lista de 295 nomes, disponível no site www.sesc-rs.com.br/festival, para usufruir de bolsas integrais ou parciais para o projeto, que acontecerá entre os dias 16 e 27 de janeiro de 2023 em Pelotas.

O festival oferece quatro modalidades de participação: bolsista integral (isento do valor de matrícula, curso completo e transporte ida e volta Porto Alegre/Pelotas), bolsista integral especial (mesmas condições do anterior, mas somente para alunos do projetos Vida com Arte, da Unisinos e Escola da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), bolsista parcial especial (isento do valor de matrícula + curso completo, voltado para estudantes da Universidade Federal de Pelotas) e bolsista parcial (taxa de matrícula, curso completo e transporte ida e volta Porto Alegre/Pelotas).

As condições completas podem ser conferidas no site www.sesc-rs.com.br/festival/alunos. Confirmada a matrícula, o participante deve ficar atento ao período de credenciamento, que é obrigatório e acontecerá no dia 15 de janeiro de 2023, das 9h às 18h, mediante apresentação de documento com foto, na Faculdade Senac de Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 602). Todos os que completarem os cursos receberão certificados, disponibilizados on-line a partir de 13 de fevereiro.

Com objetivo de democratizar a música de concerto para os mais diversos públicos, o Festival Internacional Sesc de Música terá classes de Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta Oboé (Corne-inglês), Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone Tenor, Trombone Baixo, Tuba, Saxofone, Eufônio, Harpa, Percussão para Música de Concerto, Piano, além de Canto Lírico, Composição e aulas de Choro (que integra as práticas de Violão, Sopros, Acordeom, Bandolim, Percussão e Cavaquinho). Para esta edição, são aguardados 42 professores e professoras do Brasil, Estados Unidos, Chile, China, Itália, Portugal, Alemanha, Rússia, Bielorrússia e Japão, que auxiliarão nesse processo de alavancar novos prodígios.

Sobre o Festival

Em sua 11ª edição, o evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, e tendo como diretor artístico o maestro Evandro Matté, o Festival atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sociocultural. No plano Pedagógico, são ofertados cursos de instrumentos, composição, canto lírico, choro, prática de música de concerto e câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da música. Já no Sociocultural, são realizados recitais de professores e alunos, além de uma ampla programação de espetáculos gratuitos, abertos a toda comunidade.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895