Semana de Moda de Nova Iorque não terá mais sete dias
capa

Semana de Moda de Nova Iorque não terá mais sete dias

Evento contará com apenas cinco dias, em vez de uma semana

Por
AFP

Próxima edição da Semana de Moda de Nova Iorque começará em 6 de setembro

publicidade

A Semana de Moda de Nova Iorque vai passar a durar cinco dias, em vez de uma semana, anunciou nesta quinta-feira o Sindicato Americano da Moda (CFDA), como os profissionais do setor pediam há várias temporadas, para dar um novo impulso ao evento. O evento, que tradicionalmente começava na quarta-feira à noite, agora terá início na sexta. A próxima edição começará em 6 de setembro e irá até quarta, dia 11. 

Após várias temporadas, a Fashion Week de Nova Iorque atravessa um momento difícil, marcado principalmente pela deserção de muitos designers, desde Tommy Hilfiger, Zac Posen, Altuzarra e Alexander Wang, até Thom Browne e Virgil Abloh. A decisão "não é apenas para a indústria (da moda) e profissionais dos Estados Unidos, mas também a mudança necessário para globalizar mais a Semana de Moda de Nova Iorque", afirmou a CFDA em site

Esta mudança, que atende a um pedido do setor, traz a marca do novo presidente da CFDA, o designer americano Tom Ford, que assumirá o cargo oficialmente até 1 de junho, mas já começou a trabalhar. Em sua conta no Twitter, o sindicato explicou que "Tom Ford e o CFDA" tinham decidido ajustar o calendário do evento semestral.