Sereia, família e basquete nas telonas

Sereia, família e basquete nas telonas

Os remakes "A Pequena Sereia" e "Campeões" dividem os cinemas com "Meu Pai é um Perigo"

Marcos Santuario

Remake de ‘A Pequena Sereia’ é estrelado pela cantora e atriz Halle Bailey, descoberta por Beyoncé

publicidade

É variada a oferta cinematográfica de estreias a partir desta quinta-feira, 25. Uma das que deve causar mais desejo entre as estreias deverá ser “A Pequena Sereia”, um remake live action do clássico desenho animado homônimo, de 1989, da Disney. A atual produção é dirigida por Rob Marshall e estrelada pela cantora e atriz Halle Bailey, que foi descoberta por Beyoncé, como Ariel. Halle vive a protagonista que acaba transitando por dois mundos, depois de cruzar com um humano e salvar sua vida. Também estão no elenco Jonah Hauer-King, como o Príncipe Eric; Daveed Diggs, que empresta sua voz a Sebastião; Awkwafina, como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay dando voz a Linguado; Noma Dumezweni, como a Rainha Selina; Art Malik, como o Sir Grimby; Javier Bardem como o Rei Tritão; e Melissa McCarthy, como Úrsula. Unindo tecnologia e musicalidade, o remake só revisita a história já contada, sem inovar.

Outra estreia é da comédia “Meu Pai É um Perigo”, dirigida por Laura Terruso com orçamento de 29 milhões de dólares. No elenco destaque para Sebastian Maniscalco, Robert De Niro e Kim Cattrall. Na trama, um jovem e sua noiva são de famílias muito diferentes e, em um fim de semana, decidem reuni-los. O centro da trama foca em Sebastian, interpretado por Maniscalco, que pretende pedir a mão de Ellie, vivida por Leslie, em casamento. Ao saber da novidade, seu pai, o imigrante italiano vivido pelo genial Robert De Niro, insiste em passar mais tempo com a família da futura noiva de seu filho. A moça encoraja e o momento se transforma em um tremendo choque cultural, com momentos hilários e constrangedores.

De um lado, os ricos e excêntricos pais da noiva. De outro, o pouco polido e sem travas na língua pai do noivo. A produção é baseada na vida do comediante Sebastian Maniscalco, que costuma ver sua experiência de crescer com pais imigrantes através de lentes cômicas.

Basquete

E também chega às telas a comédia dramática “Campeões”, com direção de Bobby Farrelly e com Woody Harrelson, Kaitlin Olson e Matt Cook (II) no elenco. Nesta comédia, Marcus, vivido por Harrelson, é um ex-técnico profissional de basquete que, como parte de seu serviço comunitário, é obrigado pelo tribunal a trabalhar com uma equipe de jogadores de basquete com deficiência intelectual. As dúvidas sobre a capacidade do time surgem imediatamente, e ele não consegue acreditar no potencial dos jogadores. Com o desenrolar da trama, tempo e vivências levam o técnico teimoso e cabeça-quente a perceber que, trabalhando em equipe, o time pode chegar mais longe do que ele imaginava.

Além de Harrelson, o elenco conta ainda com as atuações de Ernie Hudson, Cheech Marin, Kaitlin Olson e Matt Cook. Esta versão é um remake do longa-metragem espanhol “Campeones” (2018). Todos que integram o elenco de jogadores são portadores de deficiência na vida real. É o segundo filme em que Woody Harrelson e Ernie Hudson trabalham juntos, depois de “Jeito de Cowboy”, de 1994.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895