Serviço de música Tidal oferecerá séries de TV exclusivas
capa

Serviço de música Tidal oferecerá séries de TV exclusivas

Plataforma foi lançada em março e pertence ao rapper norte-americano Jay Z

Por
AFP

Plataforma foi lançada em março e pertence ao rapper norte-americano Jay Z

publicidade

A plataforma de música on-line Tidal, lançada pelo rapper e empresário norte-americano Jay Z, oferecerá aos clientes com exclusividade duas séries de TV, anunciou um porta-voz, que confirmou assim informações da imprensa. A primeira, "Money and Violence", retrata a vida diária dos "dealers" do bairro de Flatbush, no distrito do Brooklyn, em Nova Iorque. O Tidal vai exibir a segunda temporada da série, depois que a primeira, uma produção independente, foi divulgada no YouTube.

Jay Z, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, foi criado no Brooklyn e afirmou em várias oportunidades que foi um "dealer" em sua juventude. A segunda série, "No Small Talk", que teve o primeiro episódio divulgado na terça-feira, mostra humoristas durante apresentações no Comedy Cellar, um pequeno clube de comédia de Greenwich Village.

Jay Z lançou a plataforma Tidal em março e insistiu na qualidade do áudio e em um modelo de redistribuição que, segundo ele, remunera os artistas de maneira mais eficiente que outros serviços. Atualmente, o Spotify lidera com folga o mercado, com 20 milhões de assinantes (número de junho), à frente da Apple Music (6,5 milhões), Deezer (6,3 milhões) e Tidal (1 milhão).