Serviço que propõe "cinema em casa" ganha apoio de Spielberg e J.J. Abrams

Serviço que propõe "cinema em casa" ganha apoio de Spielberg e J.J. Abrams

Screening Room promete estreias de filmes nos cinemas e nas TVs dos assinantes

Correio do Povo

Cinema na mordomia de casa ou o combo tradicional de pipoca e o escurinho das salas de exibição?

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Cinema em casa, de fato! A proposta é o chamado "Screening Room", um novo serviço de streaming que promete disponibilizar os grandes lançamentos de Hollywood ao mesmo tempo nas salas de cinema e nas TVs das casas dos assinantes.

A ideia começa a ganhar força, já que nomes de peso da indústria cinematográfica como Steven Spielberg, J.J. Abrams, Peter Jackson, Brian Grazer e Ron Howard estão trabalhando diretamente no projeto. Eles se juntaram ao time liderado por Prem Akkaraju e Sean Parker, idealizadores do projeto. O último, por sinal, também está envolvido em grandes empresas como o Facebook e o Spotify. Além deles, o vice-presidente da Sony Pictures, Jeff Blake, também é acionista e consultor da iniciativa.

Apesar disso, o Screening Room ainda encontra resistência entre muitos exibidores, que consideram que ele pode incentivar o abandono das salas de cinema. Já a Disney, por exemplo, não está entre as apoiadoras do projeto porque não vê grande potencial nele. Os criadores, no entanto, acreditam que, com amparo da Sony e da rede de cinemas AMC, outros estúdios acabarão se interessando pelo serviço.

Se sair do papel, o Screening Room deverá cobrar uma taxa de 50 dólares (cerca de R$ 180) por lançamento adquirido, que ficará disponível para o assinante durante um prazo de 48 horas. Para atrair os estúdios de cinema e os exibidores, a maior parte do valor será repassado a eles, restando ao serviço apenas 10 dólares.

Mas os consumidores ainda precisarão arcar com outros 150 dólares (cerca de R$ 500) para adquirir o equipamento antipirataria que transmitirá os filmes. O projeto, que tem como público-alvo famílias grandes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, também promete que dará dois ingressos para ver o título comprado em uma sala de cinema, evitando maiores problemas ao garantir o lucro dos exibidores com pipoca e demais produtos vendidos antes das sessões. E aí, você faria parte desse clube?

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