Sessão Vagalume apresenta "Edward Mãos de Tesoura"

Sessão Vagalume apresenta "Edward Mãos de Tesoura"

Sessões ocorrem sábado e domingo, às 15h, na Cinemateca Capitólio

Cena de "Edward Mãos de Tesoura" (1990)

publicidade

Escrito e dirigido pelo premiado cineasta Tim Burton, "Edward Mãos de Tesoura" (EUA, 1990) será a atração do projeto Sessão Vagalume deste final de semana. Protagonizada por Johnny Depp, a produção será exibida nos dias 9 e 10 de abril, sábado e domingo, às 15h, na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085), Centro Histórico, Porto Alegre.  

Considerado pelo próprio Burton como o melhor filme já produzido pelo diretor, o longa-metragem é uma das obras mais icônicas da década de 1990. Uma espécie de conto de fadas que mescla os gêneros drama, comédia, romance e fantasia. Na trama, Edward (Johnny Depp) é um ser gentil e ingênuo criado por um inventor e que possui lâminas no lugar das mãos. Essa característica dificulta a aproximação do personagem com humanos. Mas o torna um exímio cortador de cabelos. A projeção será realizada na versão dublada, um programa ideal para pais e filhos. 

  Antes das sessões, o público poderá conhecer os bastidores da cinemateca, que abriga uma sala de cinema desde 1928. Os passeios iniciam às 14h e o roteiro inclui a biblioteca, a área do acervo e sala de projeção. É nesse último espaço onde os visitantes podem conhecer o processo de exibição de uma produção em película e ver de perto os famosos rolos de filme. 

  Com o slogan "filmes para crianças de todas as idades", a Sessão Vagalume foi criada em 2019. O programa oferece um circuito alternativo de cinema infantojuvenil, ampliando a programação para essa faixa etária na capital gaúcha. Os ingressos populares custam apenas R$ 4,00 e R$ 2,00, a meia-entrada. Quem desejar outras informações pode acessar o site www.capitolio.org.br.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895