Sessões especiais encerram programação da Cinemateca Capitólio em 2018
capa

Sessões especiais encerram programação da Cinemateca Capitólio em 2018

Evento em homenagem a Eduardo Galeano e Projeto Raros ocorrem nesta quinta e na sexta-feira

Por
Correio do Povo

Programação ocorre nesta quinta e sexta-feira, sempre às 20h

publicidade

As atividades deste ano da Cinemateca Capitólio Petrobras (rua Demétrio Ribeiro, 1085), em Porto Alegre, estão chegando ao fim. Por isso, duas sessões especiais serão oferecidas nesta quinta e na sexta-feira. A programação irá contar com um evento em homenagem ao uruguaio Eduardo Galeano, além da última edição de 2018 do Projeto Raros.

Na quinta-feira, será a vez de "Uma Noite com Galeano", a partir das 20h. Será exibido o filme "Eduardo Galeano Vagamundo", documentário que conta com mais de 50 depoimentos de profissionais do mundo artístico e amigos do escritor e jornalista. Paralelo a isso, do início ao fim da sessão serão feitas leituras da obra do artista, que teve a trajetória marcada pelo seu desejo de conhecer o mundo através da realidade latino-americana. Os ingressos custam R$ 10.

Já o Projetos Raros fecha oficialmente a agenda de 2018 com um clássico do terror japonês lançado em 1959. Com entrada gratuita, será apresentado "O Fantasma de Yotsuya" nesta sexta-feira, às 20h, seguido de um debate após a sessão com os pesquisadores Laura Cánepa e Carlos Thomaz Albornoz. Dirigida por Nobuo Nakagawa, a obra foi baseada na lenda de Oiwa e conta a história de uma mulher que retorna dos mortos para assombrar o marido que a enganou.