Sete vezes em que Taylor Swift mostrou ser um gênio do marketing

Sete vezes em que Taylor Swift mostrou ser um gênio do marketing

Lançamento do álbum 'Midnights' contou com divulgação inusitada em cidades do mundo inteiro, incluindo o metrô de SP

R7

publicidade

Com o décimo álbum de estúdio, "Midnights", Taylor Swift tem tudo para ser, mais uma vez, a número um das paradas musicais de todo o mundo no ato de lançamento. Mesmo sem os fãs saberem nem de qual gênero musical o disco se encaixa, os números da pré-venda do disco apontam para um dos mais bem-sucedidos do ano. Isso porque, a cantora americana aposta em diferentes estratégias de marketing para cada um dos trabalhos e alcança resultados surpreendentes. Veja, a seguir, sete deles:

Trechos do Midnights no mundo todo


Foto: Montagem R7 / VALERIE MACON / AFP

Na semana de lançamento do disco, a cantora exibiu trechos de músicas do repertório em várias cidades ao redor do mundo. De Singapura à São Paulo, telões de grandes metrópoles participaram da divulgação do disco e encheram os fãs de ansiedade às vésperas do álbum chegar às lojas.

Anúncio inesperado do décimo álbum


Foto: YouTube / Reprodução / CP

Enquanto os fãs esperavam uma próxima regravação dos primeiros discos após a chegada do "Fearles" e do "Red Taylor's Version" em 2021, a cantora apareceu de surpresa do VMA deste ano e ganhou todos os holofotes. No momento que recebeu o maior prêmio da noite, de Vídeo do Ano, Taylor anunciou a chegada do "Midnights" nesta sexta (21) sem dar grandes detalhes e deixou todos curiosos sobre o novo projeto.

Chegada surpresa de Folklore


Foto: Montagem R7 / Reprodução / YouTube

Em meio a era "Lover" e a pandemia de Covid-19, Taylor anunciou que o oitavo álbum de estúdio chegaria às lojas no dia seguinte. Diferente de tudo que havia produzido na carreira, o disco foi número 1 nas paradas e recebeu aclamação da crítica especializada. Além de render à artista o terceiro prêmio de Álbum do Ano no Grammy.

Comeback com ME! e recorde quebrado


Foto: YouTube / Reprodução / CP

Assim como Taylor fez em "Folklore", o lançamento da colaboração com o vocalista do Panic! At The Disco, Brendon Urie, o anúncio ocorreu na véspera. Com mais de 65 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas do clipe no YouTube, "ME!" se tornou o vídeo de um artista ocidental mais visto na estreia da história da plataforma.

Vídeos em português
Por falar em "ME!", em 2019, ano em que a música foi lançada, Taylor gravou vídeos para Sabrina Sato e Luciano Huck como estratégia para promover ainda mais o single. Nas imagens, a cantora chegou a falar em português os bordões dos apresentadores. Na época, a gravação e os rumores de uma vinda de Taylor ao Brasil levaram os fãs brasileiros à loucura.

Lançamento polêmico


Foto: Montagem R7 / Reprodução / YouTube

Durante a maior pausa na carreira por conta de intrigas com outros famosos, Taylor arquivou todas as fotos no Instagram e publicou apenas um carrossel com uma cobra. Em julho de 2017, os fãs pararam para assistir ao clipe de "Look What You Made Me Do". A canção sobre vingança foi número um nas principais paradas e é o maior pico de pontuação na Billboard desde o lançamento.

Squad e videoclipe icônico


Foto: Montagem R7 / Divulgação / Reprodução / YouTube

Para promover a música "Bad Blood", quarto single de 1989, Taylor chamou o rapper Kendrick Lamar para um remix e produziu um clipe ao lado de várias celebridades, dentre elas, Selena Gomez, Zendaya, Ellie Goulding, Cara Delavingne. A ousada produção rendeu à cantora a primeira vitória em Vídeo do Ano no VMA e na categoria de Melhor Videoclipe no Grammy, além do topo das paradas mundiais.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895