Shakespeare em tempos de pandemia

Shakespeare em tempos de pandemia

Montagem teatral do Grupo Jogo estreia com live hoje

Correio do Povo

Yasmin Souza integra o projeto cênico.

publicidade

O Grupo Jogo de Experimentação Cênica apresenta um trabalho pensado e elaborado para as redes sociais, que será transmitido de hoje até domingo, sempre às 21h, em lives na página @grupojogo no Instagram. “Shake_spear’s_Retratos de Arte Digital #AInvençãoDoHumano” é um trabalho alicerçado sobre as obras de William Shakespeare, sob a orientação do diretor Alexandre Dill, de Porto Alegre. O intuito é de refletir vivências cotidianas atravessadas pela atualidade das personagens de Shakespeare. A partir de tais reflexões, uma linguagem trágica expressa mazelas, literais ou metafóricas, sobre o Eu coletivo.

Toda a criação de cenas, roteiros e textos são das atrizes e atores, que participaram de oficina de criação e montagem. O elenco é formado por Nina Alves, Luiz Borges, Yasmin Souza, Júlia Moreira e Gabriel Pontes. A direção de Dill foi realizada de forma remota, pela Internet.

Na mesma semana em que estava programado o início da Oficina de Criação e Montagem do Grupo Jogo, iniciou-se a intensificação do isolamento social por conta da pandemia de Covid-19. “Em meio tudo a isso, o teatro precisou ser reinventado, e a pesquisa do grupo se estendeu ao ensino do nosso projeto pedagógico, que visa fomentar novos artistas na cena teatral e fizemos isso com maestria” comenta o Dill. Completam a equipe da montagem Pedro Petracco e Bibiana Petek, que assinam a trilha sonora. Também colaboraram Pablo Bertol, Bruna Lopes, Leonardo Nondilo e Diego Severo. As legendas dos vídeos são de Henrique Strieder.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895