Show de despedida do Sepultura ocorre hoje no Auditório Araújo Vianna

Show de despedida do Sepultura ocorre hoje no Auditório Araújo Vianna

Clássica banda mineira de Thrash Metal, com 40 anos de existência, apresenta turnê ‘Celebrating Life Through Death’, às 21h

Chico Izidro

Sepultura estará com Greyson Nekrutman, Derrick Green, Andreas Kisser e Paulo Jr. no palco

publicidade

Lamentavelmente chegou o dia de Porto Alegre assistir pela última vez ao Sepultura. Neste ano em que completa 40 anos de existência, a clássica banda de Thrash Metal nascida em Belo Horizonte em meados dos anos 1980, com os irmãos Cavalera, Igor e Max, decidiu pendurar as guitarras e está fazendo a turnê mundial de despedida "Celebrating Life Through Death".

O show na Capital terá como palco o Auditório Araújo Vianna, no Parque Farroupilha, 685, às 21h. O giro de adeus, iniciado no dia 1° de março em Belo Horizonte, tem previsão de durar 18 meses, com datas anunciadas, além do Brasil, em mais 20 países. Depois, será lançado um álbum ao vivo com 40 músicas.

O anúncio da aposentadoria pegou os fãs de surpresa. “Vamos parar porque é o melhor momento da banda. Estamos em paz”, explicou o guitarrista Andreas Kisser, integrante do Sepultura desde 1987.

Kisser disse que seria interessante convidar todos os ex-integrantes da banda para tocarem no último show da despedida, em São Paulo em 2025. Mas não garante que isso vai acontecer. “Isso é uma coisa a se pensar. Seria legal num último show chamar todo mundo, né? Mas é uma coisa que talvez a gente trabalhe. Não é um processo agora, a gente tá muito no começo, né? Motörhead fez isso, Yes fez isso, várias bandas fizeram isso”, finalizou.

E dias antes do início da turnê, o baterista Eloy Casagrande se demitiu. Na vaga dele entrou o norte-americano Greyson Nekrutman, do Suicidal Tendencies. O Sepultura conta, ainda com o baixista Paulo Jr. (único membro da formação inicial) e o vocalista Derrick Green, no grupo desde 1997.

O show desta noite deve ter um setlist com 22 músicas, sendo 11 da fase Max Cavalera (de 1985 a 1996) e 11 da fase Derrick Green. Estarão lá, entre outras, "Territory", "Slave New World", "Choke", "Sepulnation", "Biotech is Godzilla", "Troops of Doom", "Arise" e "Roots Bloody Roots", que deve fechar a apresentação.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895