Show de jazz em homenagem aos 40 anos da AAMARGS e aos 68 anos do MARGS

Show de jazz em homenagem aos 40 anos da AAMARGS e aos 68 anos do MARGS

O evento acontece hoje, às 15h, com Marguerite Silva Santos, que apresentará o show "POVO BANTU"

Correio do Povo

MARGS volta a receber o evento em 2019

publicidade

A Associação de Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (AAMARGS), juntamente com o MARGS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realiza show em homenagem aos 40 anos da Associação de Amigos e aos 68 anos do Museu. O evento é aberto ao público e acontece neste sábado, dia 16, às 15h, com a jazzista Marguerite Silva Santos, que apresentará o show "POVO BANTU". A atração, que terá lugar nas Pinacotecas do Museu, dialoga com o contexto da exposição “Presença Negra no MARGS”, atualmente em exibição.

O show "Povo Bantu" mistura ritmos ancestrais africanos com música brasileira e jazz. O repertório inclui obras como "Vem Devagar" (Zilah Machado), "Calmaria" (Zilah Machado), "Ancestralidade" (Fátima Farias), "Sem Despedida" (Fátima Farias), entre outras, além de obras autorais e versões célebres de Zilah Machado (in memorian) e Fátima Regina Gomes Farias.

A cantora Marguerite Silva Santos será acompanhada por Gilberto Oliveira (violão), Cleômenes Junior (saxofone), Tuti Rodrigues (percussão), Gabriel Nunes (contrabaixo acústico). A participação especial será de Preta Mina (bailarina), que está entre os/as mais de 70 artistas que participam da exposição.

Ocupando todos os espaços expositivos do 1º andar do MARGS, a grande mostra coletiva “Presença Negra no MARGS” foi inaugurada em 14 de maio e segue em exibição até 21 de agosto. Visitação gratuita de terça a domingo, das 10h às 19h (último acesso às 18h30). Visitas mediadas para grupos podem ser agendadas pelo email educativo@margs.rs.gov.br


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895