Show de Yamandu Costa e concerto da Nomade Orquestra dão tom a Porto Alegre hoje
capa

Show de Yamandu Costa e concerto da Nomade Orquestra dão tom a Porto Alegre hoje

Apresentações ocorrem no StudioClio e no Agulha, respectivamente

Por
Correio do Povo

Yamandu Costa fará show hoje no StudioClio

publicidade

Porto Alegre conta nesta quinta-feira com duas diferentes opções musicais. O músico Yamandu Costa celebra seus 40 anos de idade com três shows no StudioClio (José do Patrocínio, 698). Hoje e sexta-feira e a sessão extra de sábado, todas às 21h, são oportunidades para conferir a performance de um dos mais talentosos violonistas da atualidade. 

Desde sua primeira edição em 2013, o projeto “Yamandu Íntimo” do Clio trata da estreia das novas composições e releituras de obras clássicas de seu vasto repertório. Em diálogo direto com a plateia, em meio a improvisações, o artista cria e impressiona o público com sua musicalidade e seu domínio técnico, explorando todas as possibilidades do seu reconhecido violão de sete cordas. Seu último disco de 2018, “Yamandu Costa e Ricardo Herz” sintetiza os sons e ritmos plurais da música do Brasil ao longo dos 11 temas que compõem o repertório autoral inteiramente assinado pelos dois virtuoses, juntos ou a sós no palco. 

Em Porto Alegre, pela primeira vez, a Nomade Orquestra, se apresenta, às 22h, no Agulha (Conselheiro Camargo, 300), abrindo a programação do Circuito Orelhas 2020. O grupo paulistano mostra seu trabalho autoral repleto de influências do funk, jazz, dub, rock, afrobeat, ethiogrooves e outras expressões musicais. Na formação estão Ruy Rascassi (baixo), Guilherme Nakata (bateria), Marcos Mauricio (teclado), Luiz Galvão (guitarra), Fabio Prior (percussão), Beto Malfatti (sax, flauta e pickups), Marco Stoppa (trompete), Bio Bonato (sax barítono), Victor Fão (trombone) e Andre Calixto (sax e flautas).