Shows autorais ganham destaque nesta quarta no RS

Shows autorais ganham destaque nesta quarta no RS

Los 3 Plantados, Vinicius Brum e Raul Costa d’Avila são atrações desta quarta-feira, dia 28

Arte & Agenda

Los Três Plantados: Bebeto Alves, Jimi Joe e King Jim, hoje às 19h na Ecarta

publicidade

Na programação dos dez anos do projeto Cultura Doadora, instituído pela Fundação Ecarta (João Pessoa, 943) para sensibilizar para a doação de órgãos e contribuir para a maior eficiência no sistema público de transplantes, Los 3 Plantados se apresenta hoje, às 19h, com entrada franca. Os músicos transplantados Bebeto Alves, Kin Jim e Jimi Joe criaram o grupo em 2014, que se tornou ativista da causa e através dos shows têm levado sua mensagem solidária. Neste show, que será transmitido pelo YouTube da instituição, o trio ganha o reforço de Felipe Rota e Julio Cascaes. 

No Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº), às 19h, tem vez o Sarau do Solar Especial Farroupilha, com Vinicius Brum cantando canções de sua autoria, em parceria com o letrista Roberto Ferreira. No show “Por Que os Ponchos São Negros”, do CD homônimo, lançado em 2021, o artista apresenta uma viagem ao Sul com suas nuances invernais, solidões, planuras e as aflições humanas. No acompanhamento, Guilherme Castilhos (violão), Miguel Tejera (contrabaixo), Guilherme Goulart (acordeon) e Dhouglas Umabel (violino). A entrada se dá mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. 

Glória Iriart 

Legítima representante das cantoras do rádio, Glória Iriart celebra 50 anos de trajetória artística no palco, nesta quarta-feira, às 20h, na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, 2º andar).  Glória ainda era menina quando começou a cantar no programa “Clube do Guri” da Rádio Farroupilha, classificando-se, aos 10 anos de idade, para a final do concurso de melhor cantora do ano. Ela representou, na década de 60, o Rio Grande do Sul entre os três primeiros colocados no programa “A Grande Chance”, apresentado na TV Tupi por Flávio Cavalcanti. Entre 1968 e 78, radicou-se no Rio de Janeiro, dividindo o palco com nomes como Clara Nunes, Maria Creuza, Serguei e Gonzaguinha. No Canecão, realizou temporada de 45 dias, sendo sucedida por Maysa. Neste período, Glória desenvolveu uma intensa carreira, fazendo parcerias com grandes nomes do cenário musical brasileiro como o violonista Roberto Paciência e o compositor Radamés Gnattali. Após seu retorno a Porto Alegre, nos anos 80, Glória dá sequência a seu trabalho, realizando parcerias com compositores e músicos locais e shows a convite de projetos particulares, espaços culturais, casas de shows e instituições como Santander Cultural, Casa de Cultura Mario Quintana, Theatro São Pedro, Sesc-RS.

Em Pelotas, às 19h30min, “Poemas Sonoros para Flauta Solo” encerra as celebrações dos 104 anos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas, no Salão Milton de Lemos (Félix da Cunha, 651). O professor Raul Costa d’Avila apresentará repertório criado durante a pandemia, inclusive um poema seresteiro dedicado ao céu da cidade, amigos chorões e seresteiros locais – as criações refletem a trajetória do flautista transitando pela música popular. O evento tem entrada franca ou ingresso solidário, mediante doação de alimentos não perecíveis. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895