Shows com clássicos da MPB

Shows com clássicos da MPB

Banda Roda Vida e a dupla Álvaro Santi e André Mâncio se apresentam nesta quinta-feira

Arte & Agenda

Álvaro Santi e Andrê Mâncio interpretam Lô Borges e Beto Guedes

publicidade

A banda Roda Viva volta a apresentar seu repertório dedicado à obra de Chico Buarque nesta quinta, às 21h, no Ocidente (João Telles esquina com Osvaldo Aranha), abrindo o Mês MPB no projeto "Ocidente Acústico" Serão interpretadas canções que percorrem toda a carreira do compositor carioca, incluindo seus grandes clássicos e ainda o “lado B”. 
A Roda Viva foi criada em 2004 em Porto Alegre e desde então tem se apresentado em inúmeros bares, pubs, teatros e eventos de Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul. Nesta constante tarefa de pesquisa e divulgação já foram interpretadas mais de uma centena de canções de Chico Buarque, incluindo seus grandes sucessos e outras obras pouco conhecidas do grande público. Na formação, José Leandro Luz (voz), Juliano Luz (contrabaixo, piano e vocal), Maestro Nambú (saxofone e clarinete), Fabio Bohrer (violão, cavaquinho e vocal), Felipe Bohrer (violão, flauta, percussão e vocal) e Rafael Bohrer (bateria).
Com 37 anos de parceria, Álvaro Santi e André Mâncio voltam ao Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22), às 21h, para reeditar o show apresentado em janeiro de 2020, pouco antes da pandemia. “A Página do Relâmpago Acústico” irá revisitar canções de Lô Borges e Beto Guedes - integrantes do Clube da Esquina, movimento mineiro que tinha entre seus expoentes Milton Nascimento e que revelou letristas como Fernando Brant, Ronaldo Bastos e Márcio Borges - presentes no repertório, em versão acústica. Pérolas como "Trem Azul", "Paisagem da Janela", "Sol de Primavera" e "Amor de Índio" serão apenas as mais conhecidas tocadas, além da canção que dá título ao show, que brinca com o nome do primeiro LP de Beto Guedes, “A página do relâmpago elétrico”.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895