Shows marcam lançamento de DVD em tributo a Nico Nicolaiewsky
capa

Shows marcam lançamento de DVD em tributo a Nico Nicolaiewsky

Apresentações ocorrem no próximo final de semana no Theatro São Pedro

Por
Correio do Povo

DVD foi gravado em 2015, no primeiro show tributo feito por Márcia de Canto, Cláudio Levitan e Fernando Pezão

publicidade

Passados quatro anos do falecimento de Nico Nicolaiewsky, amigos e familiares celebram o aniversário do músico com o lançamento do DVD "Nico Nicolaiewsky — Só Cai Quem Voa", que será realizado em dois shows no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n), em Porto Alegre. As apresentações do espetáculo Nico Tributo ocorrem no próximo final de semana: dia 16 de junho, às 21h, e dia 17 de junho, às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local com valores a partir de R$ 40 (inteira).

O DVD foi gravado em 2015, no primeiro show tributo feito pela esposa do músico, Márcia do Canto, e os amigos e parceiros de bandas Cláudio Levitan e Fernando Pezão. A apresentação contou com a presença de músicos como Fernanda Takai e John Ulhoa, ambos do Pato Fu; Hique Gomes, parceiro de Nico no espetáculo "Tangos e Tragédias", e também de sua filha Nina Nicolaiewsky. Em 2017, um financiamento coletivo possibilitou a finalização do projeto.

Desde a morte do músico, Levitan, Márcia e Pezão se empenham em criar iniciativas para celebrar e resgatar a obra e a trajetória de Nico. Os três se reúnem semanalmente para fazer uma gestão e curadoria do trabalho do artista. “Seguimos nos reunindo às segundas-feiras para elaborar a dor da perda e ao mesmo tempo transcender e celebrar, manter viva a obra que nos encanta”, afirma Márcia do Canto. 

Além do lançamento do DVD, os shows marcarão a estreia de um site com história, fotos, canções e vídeos. Também estarão disponíveis no canal depoimentos de artistas, registros com o público e passagens da vida de Nico.