Skank faz shows da “Turnê de Despedida”

Skank faz shows da “Turnê de Despedida”

Em Porto Alegre, as apresentações são nesta sexta-feira e sábado, às 21h, no Auditório Araújo Vianna

Arte & Agenda

A banda mineira Skank resolveu encerrar a trajetória com uma turnê de adeus

publicidade

O Skank apresenta a sua “Turnê de Despedida”, uma celebração da história do grupo antes de sua separação por tempo indeterminado, nesta sexta-feira e sábado, às 21h, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685) em Porto Alegre. Ainda há ingressos para o show extra, no dia 2. No domingo, o quarteto mineiro estará em Novo Hamburgo, no Teatro Feevale, às 20h. 

Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) já haviam anunciado a pausa ou fim da banda em 2019, mas os shows de despedida foram adiados por causa da pandemia de Covid-19. O grupo  contabiliza 31 anos de trajetória, muitos sucessos e nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop-rock nacional e que somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos.

São 40 hits e dois mega hits que marcaram fases distintas e bem sucedidas do grupo: “Garota Nacional”, em 1996, e “Vou deixar”, em 2004. O single “Algo parecido”, lançado em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano. E ainda “Simplesmente”, delicada balada folk, lançada para acompanhar a “Turnê de Despedida”.

Em novembro de 2019, a banda anunciou a separação motivada pelos desejos individuais de experimentar novos caminhos – musicais e pessoais. Sem brigas, sem decadência, e sem descartar a possibilidade de reuniões futuras. Mas é do passado que vem a certeza de que o Skank escreveu seu nome na história do pop rock nacional.

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895