Solo Piano recebe Paloma Monteiro

Solo Piano recebe Paloma Monteiro

Projeto da Ufrgs recebe a pianista em recital nesta segunda-feira,

Correio do Povo

publicidade

No mês de abril, o projeto Solo Piano recebe Paloma Monteiro. A pianista apresenta recital nesta segunda-feira, dia 29 de abril, segunda-feira, às 12h30, no Espaço Figueira do Centro Cultural da UFRGS (rua Eng. Luiz Englert, 333), com entrada franca.

Natural de Monte Carmelo, Minas Gerais, Paloma é doutoranda em Música pela UFRGS. Recentemente foi contemplada com bolsa de doutorado sanduíche para realizar parte de seu trabalho de tese na McGill University, no Canadá. Em sua apresentação no Centro Cultural, ela interpreta obras de Ludwig van Beethoven (1770-1827), Maurice Ravel (1875-1937) e Sergei Rachmaninoff (1873-1943).

O projeto Solo Piano é uma parceria entre o Centro Cultural da UFRGS e o Programa de Pós-Graduação em Música do Instituto de Artes, com curadoria do professor Ney Fialkow. Consiste em recitais mensais, sempre na última segunda-feira do mês. A proposta é oportunizar um momento de escuta e contemplação em meio à rotina apressada do campus central da Universidade, além de criar um espaço para o contato do público com o trabalho dos alunos de pós-graduação em piano da UFRGS, bem como de eventuais convidados de outras instituições. A iniciativa conta com apoio da Person Pianos e da Fundação Médica do Rio Grande do Sul.

PROGRAMA

Ludwig van Beethoven (1770-1827)
Sonata Op. 21, No. 26 em Mi bemol maior, “Les Adieux”
I . Das Lebewohl: Adagio – Allegro
II. Abwesenheit: Andante espressivo
III. Das Wiedersehn: Vivacissimamente

Maurice Ravel (1875-1937)
Mirroirs
III – Une barque sur l’océan

Sergei Rachmaninoff (1873-1943)
Etude Tableaux Op. 33
VII – Moderato em Sol menor
IV – Moderato em Ré Menor
VIII – Grave em Dó# menor


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895