Sonho com Paulo Gustavo encorajou Mariana Xavier em projeto de monólogo

Sonho com Paulo Gustavo encorajou Mariana Xavier em projeto de monólogo

A atriz estreou “Antes do ano que vem” em teatro do Rio de Janeiro esta semana

Estadão Conteúdo

Paulo Gustavo e Mariana Xavier em cena de 'Minha Mãe É Uma Peça'

publicidade

A atriz Mariana Xavier se destacou na sequência de “Minha Mãe É Uma Peça” ao lado de Paulo Gustavo (1978 – 2021). Nos longas, a artista vivia Marcelina, filha da inesquecível Dona Hermínia. Nesta quinta-feira, 4 de janeiro, Mariana estreou o monólogo “Antes do ano que vem”, dirigido por Lázaro Ramos e Ana Paula Bouzas, no Rio. A peça, porém, quase nunca chegou aos palcos: foi um sonho com o humorista que a encorajou.

No início de 2020, a atriz teve de adiar o monólogo após fraturar um osso da perna e passar por uma cirurgia de emergência. Meses depois, a pandemia adiou ainda mais Antes do ano que vem", o que a desanimou.

Mas, dois meses após a morte de Paulo Gustavo, Mariana relatou que teve um sonho 'impactante' com o humorista. 'Nele, Paulo ainda estava no hospital, e eu abria o coração para meia dúzia de pessoas na plateia de um ensaio aberto sobre meu medo e nervosismo de esquecer o texto por preocupação com o meu amigo. Quanto mais eu me abria, o público se multiplicava. Até que o teatro lotou, e eu vi Paulo Gustavo com aquelas roupas brilhosíssimas, de braços abertos para mim. Demos um abraço tão real, que eu acordei aos prantos às 4h da manhã', contou a artista ao Extra.

Ao jornal, a atriz chamou o sonho de 'encontro espiritual' e relembrou a importância de Paulo no sucesso de sua carreira. 'Foi ele que apostou em mim para interpretar Marcelina e disse que esse trabalho ia mudar a minha vida', afirmou. O artista morreu em 2021, vítima da covid-19.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895