Sony prepara lançamento de sua polêmica série sobre Hugo Chávez

Sony prepara lançamento de sua polêmica série sobre Hugo Chávez

Produção estreia nesta terça nos Estados Unidos e na Venezuela, onde gerou duras críticas

Correio do Povo

Ator colombiano Andrés Parra vive o líder venezuelano na produção

publicidade

Hugo Chávez foi uma figura polêmica. Tachado de adjetivos que vão desde revolucionário até ditador, o ex-presidente da Venezuela vai ganhar uma série produzida pela Sony. "El Comandante" é estrelada pelo ator colombiano Andrés Parra, o mesmo que interpretou o narcotraficante Pablo Escobar na série "O Patrão do Mal". Além do protagonista, o título terá um elenco de peso da televisão latino-americana, como a peruana Stephanie Cayo e as colombianas Natalia Reyes e Julian Roman. 

A produção, que terá 60 episódios, foi alvo de crítica pelo ex-presidente da Assembleia Nacional Diosdado Cabello, que questionou a escolha do ator. Marisabel Rodriguez, viúva de Chávez, ameaçou processar o canal porque não gostou das imagens e da sua representação. Ela escreveu em sua conta no Twitter: "Se eu tivesse dinheiro eu iria processar Sony, mas talvez vou fazer isso do mesmo jeito". Depois, disse que falta força econômica, mas não lhe falta força moral, por isso o apoio da população é essencial.

O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, também se juntou às críticas dos chavistas contra a série de televisão. Mas não pretende processar ninguém. Ele disse que há uma "disputa transnacional para desfigurar o comandante. "Eles vão estar um lixo e temos que reagir. Camarada Adán (irmão mais velho de Hugo e atual ministro da cultura do país), cineastas, vamos à batalha". Maduro ainda completou: "eles dizem suas besteiras e suas mentiras criminosas, nós dizemos a verdade profunda e de um homem gigante. E basta de agressões de Bogotá e da oligarquia colombiana contra o povo da Venezuela".

A série é resultado da segunda parte do livro "El fin del poder" ("O fim do poder"), do jornalista Moises Naim. “Sentia necessidade de contar uma história real com elementos de ficção. Não um romance, mas um produto para televisão. Tive muita sorte, pois a Sony comprou a ideia e está produzindo, e essa será uma das séries mais importantes da América Latina nos próximos anos”, comentou durante a última edição do Hay Festival, realizada em Cartagena, na Colômbia, no início de janeiro.

Na semana passada, o canal RCN Colômbia anunciou que adquiriu os direitos para exibir a série. Nos Estados Unidos, ela será assistida através da Telemundo, enquanto na América Latina será vista pela TNT, no México pela Televisa e na Argentina pela Telefe. A produção estreia nesta terça-feira nos EUA, na Venezuela e em alguns países latinos. No Brasil ainda não há data de première. O novo trailer mostra mostra cenas da infância de Chávez e a tentativa de golpe e até mesmo a vida familiar.

Assita ao trailer:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895