Spotify anuncia lançamento de produção de vídeos online
Novos conteúdos estarão disponíveis a partir do ano que vem em smartphones
publicidade
Os vídeos estarão disponíveis inicialmente na Alemanha, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Suécia. O CEO da empresa, Daniel Ek, anunciou a entrada do Spotify neste mercado em maio passado, durante um evento em Nova Iorque sobre os planos para o futuro, embora sem especificar datas.
À época, a plataforma disse que ofereceria conteúdos exclusivos de seus parceiros na mídia, produções e serviços de podcast. Grandes redes de televisão dos Estados Unidos, a BBC, o líder nos esportes ESPN, o portal de documentários Vice e o canal de comédia Adult Swim são alguns dos interessados neste novo serviço.
Como líder do streaming, um setor de rápido crescimento, o Spotify revindica ter mais de 75 milhões de usuários regulares, dos quais 20 milhões pagam assinaturas para ter acesso a conteúdos sem publicidade. Outros rivais menores já investiram fortemente no streaming de vídeo.
A Apple Music, que começou no ramo em junho de 2015, ofereceu recentemente um filme exclusivo sobre uma turnê da estrela da música pop Taylor Swift. Enquanto o Tidal, do rapper Jay Z, foi mais além ao oferecer séries para televisão online; e o gigante de conteúdos online YouTube recém estreou seu serviço de streaming de música, que permite alternar entre vídeos e arquivos de áudio.