Spotify chega ao mercado de vídeo e de conteúdos não musicais

Spotify chega ao mercado de vídeo e de conteúdos não musicais

A ideia é expandir as fronteiras da plataforma

AFP

Daniel Ek anunciou as novidades direto de NY

publicidade

O número um mundial da música por streaming, Spotify, anunciou nesta quarta-feira que se lançará no mercado de vídeo e dos conteúdos originais com o objetivo de expandir suas fronteiras para além do campo musical. A empresa sueca afirmou ainda que está adaptando sua plataforma para acomodar novos conteúdos, como notícias fornecidas por grandes grupos de mídia, alguns deles exclusivos.

O fundador e CEO da empresa, Daniel Ek, explicou que a Spotify está respondendo ao papel cada vez mais dominante dos smartphones na vida moderna. "Está acontecendo uma mudança profunda na música e isso é algo que não poderíamos prever quando fundamos a empresa, há oito anos", disse Ek na cerimônia de lançamento da sua nova proposta.

Segundo o executivo, o mundo da música "está enfrentando sua maior reviravolta desde que começou a gravar o som". Ek explicou ainda que o Spotify - serviço por assinatura que permite ouvir música online e organizar listas por temas - se associou a grandes empresas de mídia, incluindo Vice e BBC.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895