Star Wars arrecada quase 100 milhões de dólares em bilheterias na América do Norte

Star Wars arrecada quase 100 milhões de dólares em bilheterias na América do Norte

"O Despertar da Força", filme anterior da franquia, arrecadou pouco mais de 2 bilhões

AFP

Star Wars arrecada quase 100 milhões de dólares em bilheterias na América do Norte

publicidade

O oitavo episódio da saga Star Wars arrecadou nas bilheterias milhões de dólares no fim de semana prolongado de Natal nos Estados Unidos e no Canadá. A fita de Rian Johnson, intitulada "Os últimos Jedi", arrecadou 220 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia, segundo cifras consolidadas da empresa Exhibitor Relations, divulgadas nesta terça-feira.

Os estúdios Lucasfilm, da Disney, informaram na terça-feira que o filme registrou 395,6 milhões de dólares no mercado doméstico e US$ 96 milhões no exterior, acumulando uma bilheteria global de 791 milhões de dólares. O recorde a bater em receitas globais pertence a Avatar (2009), com 2,7 bilhões de dólares. "Star Wars: o Despertar da Força" (2015), filme anterior da franquia, arrecadou pouco mais de 2 bilhões de dólares.

Três estreias o seguem nos primeiros lugares da bilheteria. O filme de aventuras "Jumanji: Welcome to the Jungle" ficou em segundo lugar, com 55,4 milhões de dólares - inclusive na segunda-feira de Natal -, seguida de "Pitch Perfect 3", terceiro filme da comédia musical sobre um coro universitário, cujas cantoras se reúnem para uma turnê no exterior (26,5 milhões de dólares). Em quarto lugar está "O grande showman", que conta a história do mago P.T. Barnum, interpretado por Hugh Jackman. O filme arrecadou 8,6 milhões de dólares em seus primeiros três dias de exibição.

"Ferdinando", filme de animação sobre as aventuras na Espanha de um touro com grande coração, ficou em quinto lugar, ao arrecadar 7 milhões de dólares neste fim de semana (26,6 milhões de dólares no total).

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895