“Star Wars: O Despertar da Força” anima público da ComicCon RS

“Star Wars: O Despertar da Força” anima público da ComicCon RS

Especialistas projetam sucesso do filme das bilheterias

Júlia Endress

"Star Wars" é uma das produções com mais destaque na ComicCon RS

publicidade

Uma das principais atividades da ComicCon RS aconteceu na tarde deste domingo na UlbraTech, em Canoas. Um painel especial sobre o filme “Star Wars: O Despertar da Força”, que será lançado em dezembro deste ano, animou o público e gerou opiniões distintas entre os presentes.

Com a participação dos roteiristas Edson Gandolfi e Maressah Sampaio, a atração projetou o sucesso do longa. “Espero que ele chegue, no mínimo, ao terceiro lugar dentre as maiores bilheterias da história do cinema porque ‘Star Wars’ merece isso”, disse Maressah, arrancando aplausos das mais de cem pessoas que disputavam um espaço para conferir o debate.

Para ela, por mais que os primeiros filmes produzidos pela franquia sempre gerem maior impacto e sejam os preferidos de muitos fãs, a saga é sempre capaz de surpreender até mesmo os mais exigentes. “Não tenho dúvidas de que será mais um grande filme”, afirmou.

Um pouco mais contido, Gandolfi disse temer tamanha expectativa em função do diretor do longa, J. J. Abrams. “Ele não é nenhum Steven Spielberg e as pessoas tratam ele como um gênio, e isso me preocupa um pouco em relação às decisões dele para a história”, ponderou. Ele ainda analisou a importância de George Lucas estar por trás do filme como um conselheiro - já que vendeu a LucasFilm, que realizava as produções da franquia até então, para a Walt Disney Pictures. “Enquanto ele estiver envolvido, ainda que indiretamente, sabemos que tudo vai estar nos eixos porque ele é o criador”, comentou, destacando também que é preciso começar a pensar nos rumos de “Star Wars” para um futuro mais distante, quando Lucas não puder mais participar.

Independentemente das críticas, Gandolfi disse que torce para “O Despertar da Força” seja mais um dos principais títulos que envolvem toda a saga. Sempre otimista, Maressah finalizou a conferência comentando que o importante é que a produção desta obra conta com pessoas que respeitam e amam “Star Wars”, e que isso garante que estão tentando manter sua relevância.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895