Steven Spielberg vai dirigir nova versão do musical "Amor, Sublime Amor"

Steven Spielberg vai dirigir nova versão do musical "Amor, Sublime Amor"

Remake do clássico também marcará a estreia do cineasta de 71 anos no gênero

Correio do Povo

Primeira versão cinematográfica venceu 10 prêmios Oscar

publicidade

O cineasta Steven Spielberg vai fazer uma nova versão para os cinemas do musical "Amor, Sublime Amor", clássico de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, que conquistou uma geração de admiradores. O filme será produzido pelos estúdios 20th Century Fox, que atualmente está procurando jovens talentos para desempenhar os principais papéis. O longa terá como base a adaptação do autor Tony Kushner, que escreveu a peça "Angels in America" e já trabalhou com o diretor nos aclamados "Lincoln" e "Munique".

A diretora de seleção Cindy Tolan postou em sua conta no Twitter o cartaz da convocação para aplicações para a distribuição do filme. Ela estipula que os candidatos devem ter entre 15 e 25 anos, e especifica que procura pessoas de origem hispânica para intepretar os protagonistas Maria, Anita e Bernardo. Esta é a primeira vez que Spielberg, de 71 anos, fará um filme musical.


A primeira versão de "Amor, Sublime Amor" chegou aos cinemas pelas mãos de Jerome Robbins e Robert Wise em 1961. Foi um sucesso absoluto de crítica e venceu 10 prêmios Oscar, incluindo o de melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante (George Chakiris) e melhor atriz coadjuvante (Rita Moreno). Inspirado em “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, é uma história de rivalidade entre dois grupos de jovens, num bairro operário de Nova Iorque na década de 1950. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895