Stevie Wonder será uma das atrações de show em tributo a Prince

Stevie Wonder será uma das atrações de show em tributo a Prince

Evento vai acontecer no dia 13 de outubro, no XCel Energy Center, no Minnesota

AFP

Prince e Steve Wonder eram amigos e já tinham se apresentado juntos

publicidade

Os cantores Stevie Wonder e Christina Aguilera serão as principais atrações de um show em tributo à lenda do pop Prince, anunciou na sexta-feira o administrador dos seus bens. A família afirmou que a apresentação, a primeira e talvez única homenagem pública oficial ao ícone da música, será realizada em 13 de outubro no XCel Energy Center, com capacidade para 20 mil espectadores e localizado em St. Paul, no estado americano de Minnesota.

A estrela do soul Stevie Wonder liderará a programação junto com a "Rainha do Funk Soul" Chaka Khan, cuja colaboração com Prince reviveu a sua carreira. Morris Day, que interpretou o rival de Prince no filme "Purple Rain", de 1984, também se apresentará no evento. Artistas mais jovens também participarão do espetáculo, entre eles a cantora pop e dançarina Christina Aguilera, o compositor de rock John Mayer, a cantora e compositora que começou carreira pelo Youtube Tori Kelly, e o cantor e produtor de rap Bilal.

Duas das bandas de apoio de Prince na sua longa carreira, os New Power Generation e 3rdEyeGirl, acompanharão todas as canções dos artistas convidados. "A família está extremamente emocionada por dar uma oportunidade ao mundo de participar no tributo ao nosso irmão Prince", disse sua meia-irmã Sharon Nelson em um comunicado divulgado na noite de quinta-feira.

Prince, um dos artistas mais influentes e prolíficos na história do pop, morreu em 21 de abril aos 57 anos por uma overdose acidental de fortes analgésicos. O artista foi cremado pouco depois da sua morte, e membros da Igreja Testemunhas de Jeová fizeram um serviço privado, mas ainda não foi realizado um evento oficial pelo seu falecimento.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895